Notícias

Niterói abre temporada natalina no Campo de São Bento

Casinha de Papai Noel
Casinha de Papai Noel

O Natal já chegou no Campo de São Bento, em Icaraí. Nesse sábado (03), foi inaugurada a decoração natalina e o local recebeu a visita do bom velhinho que tirou fotos com a criançada e abriu oficialmente a casinha do Papai Noel. O evento continuou com a apresentação do Coral da Clin. Depois, o show ficou por conta dos Imortais, grupo musical que fez um tributo a Cazuza, Renato Russo e Tim Maia. (Fotos e programação abaixo)

“É sempre uma emoção inaugurar as luzes de Natal no Campo de São Bento. Renovamos a esperança em dias melhores, de paz, amor e solidariedade. Receber o Papai Noel foi uma alegria! A criançada ficou encantada e nós também”, destacou o prefeito de Niterói, Axel Grael.

Foto: Bruno Eduardo Alves

“O importante é o manter o clima natalino: voltar a ser criança, sonhar, passear com a sua família. O Campo de São Bento é o nosso Central Park, já é um presente para a cidade, nosso pulmão verde”, afirmou a secretária Municipal de Conservação e Serviços, Dayse Monassa.

Foto: Bruno Eduardo Alves

Mais eventos – A vasta programação cultural de Niterói no fim de ano continua nesse domingo (4),. A agenda conta com show do Madrigal Blues, às 19h30, na Praça do Rádio Amador. Em seguida, o grupo TIBÍ, com participação especial de Vitin, se apresenta às 21h. No Campo de São Bento, às 19h30 está programada apresentação da Orquestra La Salle, às 19h30; e de Otavio Almeida canta Cauby, às 21h. O Complexo Esportivo do Caramujo recebe o espetáculo Rola não Enrola + Cortejo, da Companhia Mala de Mão, às 10h. Às 11h, Violúdico se apresenta no local. No Horto de Itaipu, às 10h, a apresentação será de Joselene Negra Black e, às 11h, da Companhia Infocus.

Árvore de Natal – Com 50m e 8 mil micro lâmpadas, foi inaugurada nesta quinta-feira (1), a árvore mais tradicional da cidade, localizada na Praça do Rádio Amador, em São Francisco. A decoração do Natal do Amanhã também vai contar com pontos de luz nas principais avenidas como Jansem de Mello e Marquês do Paraná, no Centro, Roberto Silveira, em Icaraí, Quintino Bocaiúva, em São Francisco, Prefeito Sylvio Picanço, em Charitas, e Alameda São Boaventura, no Fonseca. Os bairros de Santa Rosa, Jurujuba, Ingá, Santa Bárbara, Engenhoca e Piratininga também receberão luzes natalinas. Além disso, diversas praças da cidade terão decoração especial, como no Centro, Fonseca e Ponta D’Areia.

Transporte – A Prefeitura de Niterói recomenda que os visitantes da Árvore de Natal deem preferência ao transporte público ou utilizem a bicicleta. Os motoristas podem utilizar o aplicativo da NitTrans, que mostra, em tempo real, o trânsito nos principais corredores viários da cidade e é uma ferramenta gratuita para auxiliar a população. O aplicativo, desenvolvido em parceria com a empresa Engie e hospedado na plataforma própria de sites da Prefeitura de Niterói pela Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, pode ser acessado por meio do endereço eletrônico appnittrans.niteroi.rj.gov.br no navegador Google Chrome para usuários Android ou no navegador Safari para usuários iOS (Apple).

Na plataforma Android, ao abrir a tela principal, basta clicar no menu lateral e, em seguida, em Instalar Aplicativo. Usuários iOS, devem clicar no ícone Compartilhar do sistema operacional, em seguida na opção Adicionar à Tela de Início e em Adicionar. O aplicativo ainda tem a opção de acesso via web, utilizando o mesmo endereço

Niterói Solidária – Durante todo o mês, será possível fazer doações para a campanha Niterói Solidária, para ajudar aqueles que mais precisam. A campanha Niterói Solidária vai ter pontos fixos de arrecadação em todas as atrações da cidade. Você pode ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade doando alimentos não perecíveis ou itens de higiene e limpeza. Com a sua doação, o Natal dessas famílias pode ser mais feliz.

Natal do Amanhã (dia 4/12)

  • PRAÇA DO RÁDIO AMADOR
    4/12 – Domingo
    19h30 – Madrigal Blues
    21h – TIBÍ – participação especial Vitin
    DJ Mabruxo na abertura e nos intervalos

 

  • CAMPO DE SÃO BENTO
    4/12 – Domingo
    19h30 – Orquestra La Salle
    21h – Otavio Almeida canta Cauby

 

  • CARAMUJO – COMPLEXO ESPORTIVO
    4/12 – Domingo
    10h – Rola não Enrola + Cortejo – Cia Mala de Mão
    11h – Violúdico

 

  • HORTO DE ITAIPU
    4/12 – Domingo
    10h – Joselene Negra Black
    11h – Cia Infocus
O Natal já chegou no Campo de São Bento
O Natal já chegou no Campo de São Bento
O Natal já chegou no Campo de São Bento
O Natal já chegou no Campo de São Bento
O Natal já chegou no Campo de São Bento
O Natal já chegou no Campo de São Bento
O Natal já chegou no Campo de São Bento