Economia

Quita Niterói realiza quase 80 atendimentos no Procon

Feirão de negociação de dívidas foi promovido pela Prefeitura | Foto: Luciana Carneiro
Feirão de negociação de dívidas foi promovido pela Prefeitura | Foto: Luciana Carneiro

Quase 80 consumidores foram à sede do Procon Municipal, no Centro de Niterói, nestas quinta (24) e sexta-feira (25) para negociar suas dívidas com as empresas Claro e a Enel. A ação fez parte do feirão Quita Niterói, promovido pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor.

Foto: Luciana Carneiro

As empresas ofereceram descontos e condições especiais, não apenas para os moradores de Niterói, mas para consumidores de outros municípios próximos. De acordo com o secretário municipal de Defesa do Consumidor, Roberto Teixeira, 73% das pessoas que procuraram atendimento conseguiram fechar um acordo com as empresas.

“Ficamos muito felizes com os resultados e, certamente, faremos novas ações como essa nos próximos meses. Muitas pessoas acumularam dívidas na pandemia e precisavam negociar seus débitos de forma rápida e eficaz”, afirmou.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói participou do evento cedendo os serviços de consulta ao SPC/Serasa. Para realizar a negociação os consumidores só precisaram apresentar um documento de identidade com foto, CPF e os comprovantes de contas em aberto.