Cidade

Entrada em Niterói pela ponte ganha nova iluminação

Homenagem do Estaleiro Mauá pelos 449 anos de Niterói, letreiro iluminado foi inaugurado ontem, dia 22.

O Estaleiro Mauá celebrou ontem o 449º aniversário de Niterói (22) com a entrega da nova iluminação do seu letreiro, que é destaque na chegada à cidade, através da Ponte Rio-Niterói.

Ontem, às 18:30h, foi acionada a iluminação do letreiro “Estaleiro Mauá”, reproduzindo as cores da bandeira da cidade de Niterói, o primeiro conjunto de letras na cor branca que simboliza a busca pela paz e o segundo conjunto na cor azul que simboliza a vocação marítima de Niterói.

A motivação pela restauração da iluminação do letreiro do estaleiro ocorreu após o resultado do projeto para a redução do consumo de energia elétrica, aplicado, inicialmente, na iluminação do caminho seguro, que permite o acesso aos principais locais de uso comum da empresa. Além disso, a mudança também vai contemplar o lado social de apoio do Mauá à datas e momentos especiais.

“Nossa ideia é sempre alterar as cores do letreiro de acordo com as campanhas em vigor, como Outubro Rosa, Novembro Azul, Copa do Mundo, Natal, etc.”, explica Cláudia Ribeiro – Gerente de QSMS.

O projeto contempla vários dispositivos refletores equipados por LED´s e baterias que são alimentadas por células fotovoltaicas capazes de transformar a energia solar em energia elétrica. Como explica a Érica Silva, Engenheira Eletricista, “a redução do consumo de energia elétrica, resultado do citado projeto, possibilitará acender os LED´s que iluminarão o letreiro do Estaleiro Mauá, diariamente, com baixo custo de energia elétrica”.

Vale ressaltar que, para este momento da nova iluminação, estiveram presentes personalidades importantes de Niterói e região, como: Luiz Paulino Moreira Leite – Secretário Desenvolvimento do Município de Niterói, Igor Baldez – Subsecretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Niterói, Adriano Boinha – Vereador – Secretário Regional do Centro e da Ponta D´Areia, Almirante Walter Lucas da Silva – Presidente do Cluster Tecnológico Naval, Comte. João Ricardo dos Reis Lessa – Secretário do Cluster Tecnológico Naval, Aline Moriggi – Gerente do Porto de Niterói – CDRJ e Paulo Rolim – Presidente da ASCENON.

Homenagem do Estaleiro Mauá pelos 449 anos de Niterói, letreiro iluminado foi inaugurado ontem, dia 22.

Localizado na Ponta d’ Areia, em Niterói, o Estaleiro Mauá possui uma área total de 180.000m² e grande reconhecimento da sociedade brasileira por sua trajetória na indústria naval e offshore. Operando em regime de Plataforma Portuária Industrial, presta diversos atendimentos e operações, 24 horas por dia, 07 dias por semana, referência nacional nos segmentos de Reparos/Construção Naval e Offshore, Base de Apoio Logístico e Terminal Portuário Privado.

To Top