Esportes

“Mano a Mano” em Niterói: Marta, Debinha e Cristiane estão confirmadas

Evento de futebol feminino acontece na Praia de Icaraí, em Niterói, no próximo domingo

O ‘Mano a Mano – Donas do Jogo’ realizará sua oitava edição, mais uma vez voltada para o futebol feminino. O torneio acontecerá no dia 27 de novembro, na Praia de Icaraí, em frente à Rua Otávio Carneiro, Zonal Sul de Niterói. O evento irá contar com a presença de nomes ilustres da modalidade, como Marta, Cristiane, Debinha e Alline Calandrini, com duração das 10h às 14h.

Marta, eleita seis vezes a Melhor Jogadora do Mundo pela FIFA, será técnica de uma das três equipes participantes. Cristiane, atleta do Santos, e Debinha, campeã da Copa América 2022 pela Seleção Brasileira, também confirmaram a participação. Alline Calandrini, ex-atleta da modalidade e comentarista da BAND, voltará aos gramados para disputa. As jogadoras irão integrar os times da competição. O torneio será transmitido ao vivo pela BAND, das 12h às 13h, no programa ‘Show do Esporte’.

Os três times se enfrentarão em uma disputa de ‘golzinho’, brincadeira popular nas ruas brasileiras. Com três atletas em cada equipe, elas tentarão estufar a rede com uma trave reduzida. Além da TV aberta, os torcedores também poderão viver a experiência no local, em uma arquibancada com a capacidade de 500 pessoas, que podem retirar os ingressos de forma gratuita no site da Go Dream. (site: https://godream.com.br/events/mano-a-mano-donas-do-jogo)

Para Bernardo Fonseca, CEO da X3M, uma das realizadoras do evento, é uma oportunidade de promover valores que vão além do futebol. “O ‘Mano a Mano’ é um projeto muito especial porque ele consegue transcender o esporte. A gente usa o futebol para trazer uma mensagem de igualdade, mostrar que as mulheres são empoderadas, que a gente precisa respeitá-las. E faz isso usando a voz potente das jogadoras que estão participando como replicadoras desse conceito.” disse Bernardo.

Fernanda Cozac, Diretora de Marketing da Dream Factory, que também organiza o torneio, pontuou que a presença de jogadoras influentes no futebol feminino é uma forma de empoderar outras mulheres a perseguirem seus objetivos. “A edição desse ano nos dá muito orgulho pois, além de estimular o fortalecimento do futebol feminino, dá luz a temas super importantes como igualdade, respeito e justiça às mulheres. A presença das atletas que driblaram os preconceitos para praticar sua paixão, é mais um estímulo para encorajar outras mulheres e provocar uma reflexão sobre o tema.”

Alessandro Carracena, Secretário de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, destacou a importância do evento para a região. “O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e através da Lei de Incentivo ao Esporte, estará sempre disposto a apoiar grandes eventos, especialmente aqueles que agregam grandes referências do esporte nacional. Ter a Marta, a melhor jogadora de futebol feminino de todos os tempos, em nosso Estado é um grande prazer. Tenho certeza de que será um grande evento para o público fluminense de uma forma geral, não apenas os niteroienses” pontuou.

O ‘Mano a Mano – Donas do Jogo’ é uma realização da X3M e da Dream Factory, em parceria com a Prefeitura e e Secretaria de esporte e lazer de Niterói, com patrocínio do Guaraná Antarctica e Enel, esta última através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

Histórico

A primeira edição do Mano a Mano foi realizada em 2013 e contou com a ilustre presença da lenda jamaicana Usain Bolt, que brilhou na praia de Copacabana naquele ano e, também, nos dois anos seguintes. Em 2016 e 2017, o desafio contou com o velocista norte-americano Justin Gatlin. Em 2018, a competição mudou e foi para as águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, com o duelo entre Isaquias Queiroz e o alemão Sebastian Brendel na canoagem. Desde o ano passado, o futebol feminino é a modalidade do Mano a Mano.

To Top