Direito

Ciclo de debates sobre cultura negra na OAB Niterói

Arquivo
Arquivo

A OAB – Niterói, através do Departamento de Cultura e Eventos promove um ciclo de debates sobre a Cultura Negra, do dia 22 a 25 de novembro, em sua sede na Avenida Amaral Peixoto, 500, no Salão Nobre, 10º andar.

O Coordenador é Fernando Dias, Presidente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB. Nesta terça-feira, dia 22/11, a partir de 16h, serão feitas duas palestras: de Joel Vieira de Souza, Superintendente Cultural da Fundação de Artes de Niterói que abordará o tema “A Importância da Cultura Negra na Arte Brasileira”; e de Mário Sousa, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, jornalista, escritor e diretor de Teatro, abordará o tema “O Teatro Negro na Cultura Brasileira”.

Na quarta-feira, dia 23/11, às 16h, o tema da palestra será “crimes e ódio e intolerância contra a população negra”, rendo como expositores Andrea Kraemer, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania; Jaqueline Cristina, presidente da Comissão de Igualdade Racial; Sônia Ferreira, Coordenadora do GT de Intolerância e Crimes de Ódio da CDHAJ-OAB-RJ. A exposição de Robson Martins com o tema “Àrá (na mitologia Iorubá significa tempestade, trovão) será de 22 a 25 de novembro.