Polícia

Ação conjunta prende ladrões de carros em Niterói

Arquivo | DRFA
Arquivo | DRFA

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e militares prenderam cinco integrantes de uma quadrilha de ladrões de carros durante uma operação conjunta. A ação aconteceu no bairro Barreto, Zona Norte de Niterói, nesta quinta-feira (17/11). Os agentes também conseguiram evitar um roubo na região.

De acordo com informações da Polícia Civil, os agentes identificaram o grupo após trabalho de investigação e ações de inteligência. Segundo os agentes, os integrantes da quadrilha são de comunidades de Niterói e estavam se preparando para um roubo de veículo quando foram interceptados. Houve confronto. Os criminosos, inclusive, jogaram uma granada contra os policiais.

Com a quadrilha foram apreendidos uma pistola, um simulacro de pistola, uma granada e um veículo. De acordo com os agentes, os bandidos possuem passagens pela polícia por diversos crimes e foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores, uma vez que um adolescente também foi apreendido por envolvimento com o grupo.