Educação

Pólen em Niterói abre inscrições de curso que dá R$500,00 para jovens

Primeiro laboratório 5G da Huawei | Arquivo
Primeiro laboratório 5G da Huawei | Arquivo

Estão abertas as inscrições para a 2° edição do curso gratuito de Fibra Óptica desenvolvido pela Huawei, realizado pelo Pólen – Polo de Inovação da UNISUAM, e o Instituto Genera, em parceria com a Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro – ACIERJ, a Prefeitura de Niterói e a WleNet Telecom.

O curso tem o objetivo de capacitar jovens de Niterói entre 18 e 29 anos para que aumentem as chances de permanência no mercado. Os selecionados irão receber uma bolsa de R$500,00 (quinhentos reais). O curso será realizado na unidade do Pólen, em Niterói e as aulas ocorrem no período de 05 a 16 de dezembro de 2022.

“O compromisso da UNISUAM é fazer uma Educação transformadora na sociedade, que proporcione às pessoas conhecimento, acessibilidade e oportunidade. Ver um projeto como esse crescer é motivo de muito orgulho”, destaca Arapuan Motta Netto, Reitor da UNISUAM.

Segundo o Gestor do Pólen, Polo de Inovação da UNISUAM, Diego Braga, “Iniciativas como essa são importantes para incentivar não só a entrada do jovem no curso, mas para garantir a permanência e sua conclusão.”

As vagas para a 2° edição do curso são limitadas e o período de inscrição vai até 30 de novembro de 2022, através dos links: https://poleninovacao.com.br/cursofibra/, https://forms.gle/LWfCtCuevNRu7Vsy5. A seleção dos alunos terá como base os requisitos previstos no edital. O resultado será divulgado em 2 de dezembro através das redes sociais do Pólen UNISUAM.

Para André Guedes, Coordenador dos Cursos de Tecnologia da UNISUAM, “mais uma vez, a UNISUAM, em uma parceria profícua com a cidade de Niterói, facilitará ainda mais para jovens a entrada no mercado de fibra óptica residencial (FTTH)”

“A CIERJ busca alternativas para o desenvolvimento econômico. O fato é que Niterói tem um mercado extremamente promissor. A cidade já foi apontada por diversas instituições como um dos municípios do Brasil com população acima de 100 mil habitantes bom para investimentos. Isso é inegável. É um município com muito potencial para investidores e essa nova edição do curso é uma prova mais uma vez da importância da união entre o Poder Público, Poder Privado e o movimento acadêmico como forma de incremento dos segmentos e dar oportunidades”, observa Igor Baldez presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro.

Os alunos selecionados também contarão com treinamentos de: “Como se comportar em entrevistas de emprego” e “Como fazer seu currículo”, oferecidos pelo Pólen, visando potencializar a entrada deste jovem no mercado de trabalho.

“Ao longo dos anos, nós da Wlenet temos investido em projetos que nos ajudem a construir uma empresa mais sustentável e integrada. Ao conhecer o projeto Fibra Óptica, não tivemos dúvidas que a essência da proposta converge com os nossos interesses de conectar pessoas através da melhor internet, que é a nossa especialidade. Por isso, é um prazer unirmos forças para fazermos a diferença na vida das pessoas com o conhecimento, formação profissional e perspectiva de futuro. Wlenet, a melhor internet é a nossa especialidade” ressaltou Marcos Favieri, Diretor Comercial.