Geral

Bombeiros de Niterói reencontram bebê que ajudaram a trazer ao mundo

Familiares fizeram questão de comemorar o 1° aniversário do pequeno Manoel com os militares do Quartel de Niterói (3° GBM)

Bombeiros do Quartel de Niterói (3° GBM) receberam, nesta quinta-feira (10), a visita mais que especial da família do pequeno Manoel, que nasceu no estacionamento da unidade, há um ano, com a ajuda de militares que estavam de serviço. O reencontro teve direito a bolo e presente para comemorar o aniversário do bebê.

Familiares fizeram questão de comemorar o 1° aniversário do pequeno Manoel com os militares do Quartel de Niterói (3° GBM)

Por conta de um acidente que interditou a ponte Rio-Niterói, no dia 5 de novembro de 2021, Mariana dos Santos ficou presa no engarrafamento a caminho da maternidade. Percebendo que não chegaria a tempo, mudou a rota e correu para o Corpo de Bombeiros, já em trabalho de parto. O bebê nasceu dentro do carro, pelas mãos do 1º tenente Maisner, com apoio da subtenente Alexsandra, que é técnica de enfermagem, do capitão Douglas e do cabo Miranda.

“Ela já chegou à unidade com contrações em intervalos curtos. Ajudamos a mantê-la tranquila, orientamos sobre técnicas de respiração. Foi tudo muito rápido, durou cerca de 3, 4 minutos. O bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço e foi necessário realizar uma manobra, bem-sucedida. Manoel nasceu saudável. Deu tudo certo! Após os primeiros-socorros à mãe e ao recém-nascido, ambos foram encaminhados para uma unidade hospitalar” contou o tenente Maisner.

Mariana lembra, com gratidão, do acolhimento recebido naquele momento peculiar. Tanto que fez questão de celebrar o primeiro aniversário do filho com os militares, no Quartel de Niterói, “Um ano depois, o esperado reencontro. É muito emocionante voltar aqui, onde tudo aconteceu. Nunca vou me esquecer da forma como os bombeiros me olharam, da calma e da confiança que me transmitiram. Graças a eles, sabia que daria tudo certo! Estamos muito felizes de comemorar essa data tão especial aqui. Quero deixar registrado meu eterno agradecimento ao Corpo de Bombeiros do Rio e aos seus heróis” disse Mariana.

To Top