Turismo

Niterói recebe evento sobre turismo e favela no Rio

Gilson Fumaça | Divulgação

“Turismo e Favela no Rio de Janeiro: Favela Tour Experience com Propósito” é a palestra que Gilson Fumaça, o 1º guia oficial do Santa Marta em Botafogo, na Zona Sul do Rio, realizará no próximo dia 10, quinta-feira, na Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF, no Campus do Gragoatá, no Bloco A.

Gilson Fumaça | Divulgação

O evento é integrado a disciplina de Gestão e Comunicação de Crise no Turismo, ministrada pelo professor Eduardo Vilela, que falou ao cidadedeniteroi.com “O turismo tem uma função social ainda bastante tímida no Brasil e em nosso estado. A proposta trabalhada por Fumaça no Rio, vai muito além de uma simples visita e apreciação da paisagem, ou de uma analise do estilo de vida dos residentes nas comunidades. Necessário se faz um engajamento social, de troca, interação e valorização de ações ligadas a arte, a cultura, a produção de artesanato, de moda, gastronomia, enfim, mostrar o potencial da criação de produtos e atrativos que possam gerar valor para os turistas e contribuir com a economia local”, disse Vilela.

Gilson Fumaça é nascido e criado na favela, e é o 1º Guia de Turismo do Santa Marta, em Botafogo, além de ocupar a presidência do COLETUR (Coletivo de Empreendedores Turísticos de Favelas do Rio). O evento que acontece nesta quinta é aberto a toda comunidade acadêmica e demais interessados. Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/turismo-e-favela-no-rio-de-janeiro-favela-tour-experience-com-proposito__1785103?share_id=2gp6t

Gilson Fumaça | Divulgação

To Top