Agenda

Niterói programa trilha em comemoração ao Mês do Idoso

Caminhada faz parte do EcoTur Sem Barreiras e acontecerá no sábado (15), às 9h, no Parque Rural.
Caminhada faz parte do EcoTur Sem Barreiras e acontecerá no sábado (15), às 9h, no Parque Rural.

Em comemoração ao mês do idoso, a Prefeitura de Niterói está organizando uma trilha no Parque Rural, no próximo sábado (15), às 9h. A caminhada, que faz parte do projeto Niterói EcoTur Sem Barreiras, é gratuita e aberta ao público de todas as idades. Os interessados devem se inscrever previamente.

O Niterói Ecotur Sem Barreiras também oferece vagas para pessoas com dificuldade de locomoção com a cadeira “Julietti”, que possibilita a participação deste público nas trilhas. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Neltur, Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade e o Clube Niteroiense de Montanhismo.

“Pensando no mês do idoso, convidamos uma pessoa idosa e com deficiência para viver a experiência de fazer uma trilha usando a cadeira Julietti. A ideia é mostrar que a acessibilidade vai além do público PCD (Pessoa Com Deficiência), é para todos”, comenta a secretária municipal de Acessibilidade, Tânia Rodrigues.

O objetivo do Niterói EcoTur Sem Barreiras é oferecer para a população niteroiense, turistas e visitantes da cidade passeios guiados gratuitos pelas trilhas da cidade. As inscrições podem ser feitas pelo site http://visit.niteroi.br/niteroiecotur/