Polícia

Casal é preso por vender ‘brisadeiros e brownies mágicos' em Niterói

Divulgação | Polícia Civil
Divulgação | Polícia Civil

Foram presos em Niterói, por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Niterói, na última quinta-feira (6), na Praça da Cantareira, um casal de professores que vendiam doces no local contendo maconha. De acordo com informações da polícia, foram apreendidos cerca de 10kg em doces, chamados de “brisadeiros e brownies mágicos”.

O local escolhido pelo casal é conhecido por ser frequentada por público jovem, em parte formado por alunos de universidades da cidade. O local é bem movimentado durante à noite por ter bares e restaurantes no entorno da praça, além de barracas de lanches e bebidas. Os vendedores chegavam a receber os pagamentos com maquininhas de cartão de crédito e também aceitavam pix.




Segundo os policiais, “a comercialização da substância entorpecente acontecia em via pública, de forma ostensiva e indiscriminada, expondo a risco grande quantidade de pessoas, incluindo adolescentes que frequentam a localidade em razão da proximidade com instituições de ensino.”




O casal é de Maricá e foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Além deles, um terceiro, que também vendia doces com maconha, foi preso no local. Foram encontrados ao todo 2kg do produto com ele, além de drogas sintéticas e máquina de cartões de crédito e débito. Os três foram encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça. Os presos não tiveram as identidades divulgadas pela Polícia Civil.