Saúde

Niterói promove roda de conversa sobre Autocuidado

Atividade faz parte da programação do Outubro Rosa, que acontece em vários pontos da cidade
Atividade faz parte da programação do Outubro Rosa, que acontece em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Niterói promove, nesta quinta-feira (06), uma roda de conversa sobre autocuidado com a mastologista Thereza Cypreste. A atividade acontece às 10h, na Lona Cultural Arthur Maia, no Horto do Barreto, e é aberta ao público. A atividade faz parte da programação do Outubro Rosa, que chama atenção para a prevenção do câncer de mama.

A roda de conversa intitulada “Auto Cuidado: Um Ato de Amor” é uma promoção da Administração Regional do Barreto e vai reunir alunos (a partir dos 13 anos) e profissionais da educação das escolas da região para esclarecer dúvidas sobre o câncer de mama. A atividade também contará com a participação dos profissionais da Policlínica Dr João da Silva Vizela, no Barreto.

A mastologista Thereza Cypreste é fundadora da Associação dos Amigos da Mama de Niterói (Adama). A mastologia é especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias, é o especialista que estuda, previne, diagnostica, trata e reabilita todas as doenças da mama. A programação das outras atividades da Prefeitura de Niterói referentes ao Outubro Rosa pode ser conferida no site www.niteroi.rj.gov.br.

Roda de Conversa sobre Autocuidado

  • Data: 06 de outubro de 2022
  • Horário: 10h
  • Palestrante: mastologista Thereza Cypreste
  • Local: Lona Cultural Arthur Maia, no Horto do Barreto