Saúde

Niterói promove roda de conversa sobre Autocuidado

Atividade faz parte da programação do Outubro Rosa, que acontece em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Niterói promove, nesta quinta-feira (06), uma roda de conversa sobre autocuidado com a mastologista Thereza Cypreste. A atividade acontece às 10h, na Lona Cultural Arthur Maia, no Horto do Barreto, e é aberta ao público. A atividade faz parte da programação do Outubro Rosa, que chama atenção para a prevenção do câncer de mama.

A roda de conversa intitulada “Auto Cuidado: Um Ato de Amor” é uma promoção da Administração Regional do Barreto e vai reunir alunos (a partir dos 13 anos) e profissionais da educação das escolas da região para esclarecer dúvidas sobre o câncer de mama. A atividade também contará com a participação dos profissionais da Policlínica Dr João da Silva Vizela, no Barreto.

A mastologista Thereza Cypreste é fundadora da Associação dos Amigos da Mama de Niterói (Adama). A mastologia é especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias, é o especialista que estuda, previne, diagnostica, trata e reabilita todas as doenças da mama. A programação das outras atividades da Prefeitura de Niterói referentes ao Outubro Rosa pode ser conferida no site www.niteroi.rj.gov.br.

Roda de Conversa sobre Autocuidado

  • Data: 06 de outubro de 2022
  • Horário: 10h
  • Palestrante: mastologista Thereza Cypreste
  • Local: Lona Cultural Arthur Maia, no Horto do Barreto
To Top