Notícias

Tendência no Rio, Niterói avança em imóveis tipo estúdios inteligentes e multifuncionais

Compacto Sala | MP Construtora e Incorporadora
Compacto Sala | MP Construtora e Incorporadora

Assim como já acontece no Rio de Janeiro, com inúmeros empreendimentos residenciais no Centro da Cidade, Niterói também avança nessa tendência, com a alta procura por imóveis residenciais na região no último ano, de moradores em busca de acesso fácil a serviços, infraestrutura e transporte público. “Há em construção cerca de 30 novos empreendimentos na cidade, pelo menos oito nas proximidades do Centro. Anunciado esse ano pela prefeitura, o projeto Plano Niterói 450 prevê mais de R$ 400 milhões de investimento na região e vai atrair não somente mais moradores como a geração de empregos também”, comenta Bruno Murta, sócio e CEO da MP Construtora e Incorporadora, empresa especializada nas regiões de Niterói e São Gonçalo.

Segundo Murta, houve um aumento de 80% nos pedidos para imóveis no Centro. “É um movimento inteligente e que conecta os moradores a uma área que tem serviços, infraestrutura e transporte público, sem contar as riquezas históricas e culturais. Tem a ver com qualidade de vida”, avalia.

A MP já construiu cerca de 324.000m², nos seus 11 empreendimentos, entre Niterói e São Gonçalo e de acordo com a empresa, se prepara para o seu maior e mais moderno projeto na região. O endereço é a Rua São Lourenço, 108, Centro de Niterói. “Por isso estamos direcionando esforços e antecipando o lançamento do Monumental Okara, no bairro São Lourenço, para setembro. Um condomínio com infraestrutura completa e que está no coração do Centro, a apenas três minutos da ponte, ao lado de supermercados, hospitais, shoppings, universidades, escolas e com fácil acesso a São Gonçalo. É o empreendimento mais icônico, pois trata-se do primeiro residencial da MP no Centro de Niterói”, completa.

Os maiores apartamentos (300), de 2 quartos e vaga de garagem, possuem metragens que vão de 61 a 84m² e 14 coberturas lineares (107m a 279m). A área de lazer com piscina, sauna, churrasqueira, espaço coworking, pet place, salão de festas e de jogos, academia e quadras poliesportivas, é comum a todos. Além de uma varanda gourmet, outro diferencial do empreendimento.

Compacto Suíte | MP Construtora e Incorporadora

“Queremos com isso ampliar o conceito de bem-estar, com segurança e lazer, sem precisar sair do condomínio, e mobilidade. A MP, nestes 10 anos, já entregou e tem em fase de construção mais de 3000 unidades na região leste fluminense”, aponta Bruno.

Estúdios inteligentes e multifuncionais

Com cerca de 180 unidades de estúdios, do total de 494, a construtora aposta em oferecer a um público de estudantes e jovens solteiros ou casados uma opção acessível (financiamento diretamente junto à construtora, com juros baixos), com opções modernas em tecnologia, como automação por sistema de voz, fechaduras por biometria, tomada de recarga elétrica para bicicleta, central delivery com armário inteligente e as opções de lazer do próprio condomínio.