Notícias

Iate Clube Brasileiro comemora 116 anos com concerto musical e missa

Comodoro e diretores nos hasteamentos das bandeiras.
Comodoro e diretores nos hasteamentos das bandeiras.

No belo cenário panorâmico voltado para a Baía da Guanabara, o Iate Clube Brasileiro comemorou 116 anos, no último domingo pela manhã, dia (11/9), das 9h às 12h, com Hasteamento da Bandeira, concerto musical, missa e um café da manhã, este último na varanda do segundo andar do clube. O primeiro clube de vela do país foi fundado no dia 10 de setembro de 1906.

Banda da Artilharia Divisionária Cordeiro de Farias da 1ª Divisão de Exército.

Associados e convidados participaram da comemoração e assistiram o concerto da Banda da Artilharia Divisionária Cordeiro de Farias da 1ª Divisão de Exército (AD/1) regida pelo contramestre o 1º Sargento Edemir, sob a supervisão do maestro da Banda, o 1º Sargento Fragozo. A Banda, muito aplaudida pelo seu repertório, acompanhou também o Hasteamento das bandeiras, tocando o Hino Nacional.

A Missa de Ação de Graças, celebrada pelo Frei Sergio Souza, pelos 116 anos do Clube, ocorreu no salão do segundo andar do clube, com as presenças do Comodoro Herval Latini e sua esposa Janaína Ferreira, a Diretora de Eventos, Martha Demétrio e seu esposo, o Vice-Comodoro Marcos Guilherme Rodrigues, diretores, associados e convidados.

Diretora de Eventos, Martha Demétrio e seu esposo, o Vice-Comodoro Marcos Guilherme Rodrigues.

A Diretora de Eventos, Martha Demétrio, destacou a união da família ICB, agradeceu a todos que juntos trabalharam para a realização da festa. “Sozinhos não venceremos. Unidos faremos o ICB cada vez mais forte”, ressaltou. Em seguida, convidou os presentes para participar do suculento café.