Geral

Plaza Niterói se une ao CVV na prevenção ao suicídio

Plaza recebeu iluminação amarela no âmbito da campanha

Niterói será palco de uma série de ações simultâneas, este mês, no âmbito da campanha Setembro Amarelo, cuja proposta é sensibilizar a população para o tema da prevenção ao suicídio. Desde a última sexta-feira, o Plaza Niterói, principal centro comercial do município, está com iluminação especial à noite. Ao longo do mês, o shopping promoverá iniciativas com lojistas e consumidores. Entre elas, a distribuição de adesivos para vitrines informando o telefone de atendimento gratuito do Centro de Valorização da Vida CVV, o 188.

O shopping também divulgará nas suas mídias internas e nas redes sociais informações sobre o tema. Além disso, equipes especializadas farão treinamento de seguranças e colaboradores, a fim de instrui-los sobre saúde mental.

A programação conta ainda com uma roda de conversa com clientes e lojistas, promovida pela Gerente de Saúde Mental de Niterói, Mirian Ribeiro, no dia 16 de setembro, sexta-feira, às 18h, no Espaço Gourmet do shopping, no 4º piso.

CVV

O CVV conta, em todo país, com mais de 4 mil voluntários, que atendem ligações para o 188 para conversar sobre assuntos sobre os quais não se sentem à vontade de falar com outras pessoas. O atendimento é sigiloso, anônimo e funciona 24 horas por dia. Em Niterói, são 57 voluntários. No site do CVV é possível ter mais informações sobre o trabalho.

Roda de conversa com Mirian Ribeiro

Data: 16 de setembro, às 18h.
Local: Plaza Shopping – Rua XV de Novembro, 08 – Centro de Niterói
Espaço Gourmet, 4º piso

To Top