Cultura

Teatro GayLussac abre as portas, gratuitamente, para espetáculos infantis

Teatro GayLussac
Teatro GayLussac

Grande incentivador da cultura da cidade, o Instituto GayLussac abre as portas do seu teatro para as companhias que tenham interesse em apresentar espetáculos infantis em Niterói. A utilização do espaço será gratuita.

Os interessados devem inscrever seus projetos até o dia 09 de setembro através do link: https://forms.gle/uirCeJwogAbJVeVz6 .

A organização do teatro ressalta que o envio do formulário não garante que a peça será apresentada. Haverá uma curadoria e serão selecionados até 6 espetáculos. As apresentações estão previstas para todos os sábados de outubro além dos dias 12 e 19 de novembro. Todos os inscritos deverão, ainda, participar de uma reunião obrigatória com a equipe gestora do teatro no dia 09/09 às 14h.

“O objetivo é impulsionar projetos artísticos e culturais da nossa cidade, um setor que foi muito afetado pela pandemia. Desde agosto, estamos apresentando o Festival de Arte e Tecnologia MAC Bit, no MAC, e a partir de outubro abriremos as portas do nosso teatro para os artistas da cidade, começando pelos espetáculos infantis, porque a gente acredita na cultura”, conta Luiza Sassi, diretora geral do Instituto GayLussac.

Há 42 anos o Teatro GayLussac, localizado no bairro de São Francisco, faz parte do circuito cultural da cidade, recebendo peças e artistas renomados. Em julho deste ano, foi palco para o 1º Festival de Teatro Musical de Niterói, recebendo espetáculos da cidade e, também, do Rio de Janeiro e de São Paulo.