Notícias

Barcas vão parar no sábado temporariamente; entenda

Arquivo
Arquivo

O serviço das Barcas vai ser interrompido no próximo sábado (10), das 9h30 às 12h30, na linha Arariboia, trajeto entre Rio-Niterói, e na linha Paquetá. A CCR Barcas informou em seu site oficial que “em função de determinação da Marinha do Brasil, no próximo dia 10, não serão realizadas viagens das 9h30 às 12h30, na linha Arariboia (Rio-Niteroi-Rio). Já na linha Paquetá, duas viagens serão impactadas: Praça XV – Paquetá, às 10h; e Paquetá – Praça XV, às 11h30.” Questionada, a Marinha do Brasil emitiu uma nota referente a determinação, leia abaixo na íntegra.

“A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informa que, dentro da programação para as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, ocorrerá uma Revista Naval, no dia 10 de setembro (sábado), com a participação de cerca de 22 navios, brasileiros e estrangeiros, fundeados na Baía de Guanabara.

Com o intuito de priorizar a segurança do tráfego aquaviário, foram realizadas reuniões com os representantes da Autoridade Marítima e da concessionária CCR Barcas, responsável pelo transporte dos usuários nos trajetos Rio de Janeiro/Niterói e Rio de Janeiro/Paquetá.

Dessa forma, procedimentos específicos serão adotados para as embarcações que trafegarem, pela Baía de Guanabara, no período de 9h30 às 12h30h, quando deverão observar as regras de segurança de navegação, de modo a não interferir nas manobras dos navios envolvidos. Ressalta-se que não haverá interrupção no tráfego das barcas, nem prejuízo para os usuários de tais serviços.”