Esportes

Vagas para 4ª Meia-Maratona de Niterói estão se esgotando

Quem quiser participar da prova, que acontece em 11 de setembro, precisa correr para garantir seu kit oficial pois as vagas já estão se esgotando.
Quem quiser participar da prova, que acontece em 11 de setembro, precisa correr para garantir seu kit oficial pois as vagas já estão se esgotando.

Dia 11 de setembro acontece em Niterói a 4ª Meia-Maratona e quem quiser garantir um lugar nos pelotões da prova precisa, literalmente correr, pois as vagas estão se esgotando. Quem acessar o site www.meiamaratonadeniteroi.com.br só encontrará disponível o kit simples de participante para a prova de 21km, com a numeração, já que o kit completo, incluindo também camisa e cinto porta chip, já está esgotado.

A 4ª Maratona terá também percursos de 5 e 12Km, além da prova Kids que acontece no sábado, 10 de setembro. Já são mais de 2 mil inscritos e a expectativa é de que o número de participantes chegue a 3 mil atletas.

No total serão três dias de evento. A entrega dos kits acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro, no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói, ponto de partida e chegada das provas. Nesses dois dias funcionarão, no mesmo local, uma feira esportiva com a venda de equipamentos, roupas e acessórios, além de espaço gourmet com food trucks, brinquedos infantis e feira de adoção de animais.

No sábado (10/9), a partir das 10h, acontece a Meia-Maratona Kids, para crianças e adolescentes entre 2 e 16 anos. “Nosso objetivo central é o de incentivar a prática esportiva ao ar-livre e orientar os responsáveis sobre os benefícios que as atividades físicas imprimem na saúde como um todo, além de fortalecer a autoestima, a concentração, socialização e o controle do peso”, explica a triatleta Karen Casalini, uma das organizadoras da Meia Maratona, ao lado do também triatleta Armando Barcelos.

​Domingo, 11 de setembro, acontece a prova principal, a 4ª Meia-Maratona adulto, com largada na Praça do Povo (Caminho Niemeyer) e percurso pela orla niteroiense, passando pelos bairros do Gragoatá, Boa Viagem, Ingá, Icaraí, Estrada Fróes e São Francisco, com retorno em Charitas para o mesmo percurso de volta, em sentido contrário, até o Caminho Niemeyer. ​“O nível dos atletas é alto, então o meu conselho para quem quiser fazer bonito, é um bom preparo físico. Como falta menos de um mês para a corrida, não dá mais para perder tempo”, aconselha Karen Casalini.

Arquivo

A Meia Maratona conta com apoio da Prefeitura de Niterói, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer e Caminho Niemeyer, e patrocínio da Soter Engenharia. “A Meia Maratona já entrou para o calendário oficial da cidade. Esse é um evento de grande porte, que atrai pessoas de outros municípios e ajuda a consolidar, cada vez mais, Niterói como a cidade do esporte. Essa é uma vocação de nosso município e vamos continuar apoiando os eventos esportivos na cidade”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo.

A presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, Barbara Siqueira, também comemora o fato do espaço ser o escolhido para realização do evento. “O Caminho Niemeyer é um lugar muito especial da cidade e vem se consolidando, cada vez mais, com eventos, sejam eles esportivos ou de entretenimento. Estamos sempre apoiando e abrindo espaço para artistas dos mais variados estilos e desportistas em segmentos diferenciados. Além da arquitetura de Niemeyer, também estamos às margens de um belo cartão postal de Niterói que é a Baía de Guanabara. Local perfeito para eventos, seja de grande ou pequeno porte, e a Meia Maratona já está incorporada ao nosso calendário”, disse.