Empreendedorismo

Ensaios fotográficos de maternidade ganham destaque em Niterói

Isabella Ourique aponta que os ensaios devem contemplar o estado de espírito da família.
Isabella Ourique aponta que os ensaios devem contemplar o estado de espírito da família.

Incorporados como elementos essenciais da chegada do bebê, os ensaios fotográficos de gestante, parto e newbown têm ganhado espaço dentro do contexto da maternidade. Cada vez mais, esses momentos têm sido considerados indispensáveis na construção da história do bebê e, por isso, fotos em que eles ficam arrumados e em posições diferentes das que um recém-nascido ficaria, têm chamado atenção das famílias.

Isabella Ourique

A fotógrafa especializada em maternidade, Isabella Ourique, aponta que os ensaios devem contemplar o estado de espírito daquela família e ir além das fotos de alta qualidade com cenários bem trabalhados.

“Os ensaios reforçam as expectativas do vínculo entre mãe-bebê estabelecido desde a gestação. Eu, enquanto intermediadora, tenho que ter a sensibilidade de entender a história dessa mãe e traduzir pelas minhas lentes. É um processo muito emocionante e que me traz muita felicidade, principalmente, quando o resultado chega e elas ficam maravilhadas.” – Conta a fotógrafa que descobriu sua real paixão pela maternidade e seus contextos por meio de uma amiga que estava prestes a ter sua filha.

Vistos também como um presente de chegada do novo membro à família, os ensaios newborn são uma ótima opção de presente, sendo muitas vezes tão especiais, que as mães decidem continuar a fazer outros ensaios na sequência de vida da criança.

“Algumas vezes ocorre que, depois da gestação e do newborn, sou chamada para fazer outros ensaios como “mêsversário”, “smash the cake” e o esperado aniversário de um ano. Essa é uma característica forte da fotografia: o poder de traduzir as emoções do momento e transformá-las em memórias felizes para o resto da vida.” – concluiu.