Polícia

Criança escreve carta e relata que era estuprada pelo pai em Niterói

Acusado é preso em uma plataforma de petróleo | Foto: Reprodução
Acusado é preso em uma plataforma de petróleo | Foto: Reprodução

Um homem, de 46 anos, acusado de estuprar os próprios filhos, uma menina de 7 e um menino de 3 anos, foi preso nesta segunda-feira (1º), por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói, por estupro de vulnerável.

O acusado foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, em uma plataforma de petróleo na Bacia de Santos, no litoral do Rio de Janeiro, após trabalho de inteligência e integração com as empresas que operam a base.

De acordo com as investigações, o autor violentava constantemente as crianças e segundo relatos de testemunhas e depoimentos das vítimas, ele aproveitava a ausência da mãe de seus filhos para praticar os atos libidinosos.



Durante diligências os agentes apreenderam duas cartas escritas por uma das crianças, em que relatava alguns dos abusos sexuais praticados por seu pai e pedia por socorro. A menina entregou as duas cartas à mãe. Na casa do acusado, foi encontrada também uma bolsa contendo preservativos, remédios para disfunção erétil e lubrificantes íntimos que, segundo as vítimas, eram utilizados pelo acusado durante a prática criminosa.



A menina apresentou também uma lesão constatada por conta do ato libidinoso. A denúncia teria acontecido algum tempo depois dos primeiros abusos porque seriam constantes as ameaças que o acusado fazia caso as crianças contassem a alguém o que acontecia, sob ameaças de matar a mãe e a avó das crianças.