Saúde

Maternidade de Niterói realiza campanha de vacinação para familiares de recém-nascidos

Divulgação
Divulgação

Com o inverno presente, algumas doenças entram em evidência, resultado da maior circulação dos vírus, que têm sua atuação facilitada pela baixa temperatura da estação. Por conta disso, há campanhas contra doenças específicas sazonais, como é o caso da gripe.

O grupo São Francisco Hospital e Maternidade, com foco na saúde dos bebês, está promovendo, no mês de julho, uma campanha de vacinação contra a gripe e a tríplice viral, a fim de proteger os recém-nascidos desses agentes, em geral advindos do contato com seus familiares.

“A ideia é realizar a imunização dos familiares de bebês da maternidade, com o intuito de proteger mais ainda essa criança que é visitada por eles. A conscientização é fundamental para que os casos de infecções não aumentem, prejudicando assim a saúde desses pequenos.”, explica Felipe Albuquerque, Diretor Administrativo do hospital.

Além da gripe, o diretor coloca em voga que a campanha se estende à vacina tríplice. “Sarampo, caxumba e rubéola são altamente contagiosos e podem prejudicar o desenvolvimento da criança. Por isso, é importante que o visitante esteja em dia com sua imunização, uma vez que o bebê ainda está em desenvolvimento do seu sistema de defesa e corre o risco de adquirir a doença mais facilmente.” – conclui o diretor.