Notícias

Antônio Carregosa ganha show beneficente por artistas de Niterói

Antônio Carregosa | Divulgação
Antônio Carregosa | Divulgação

Músicos, artistas e amigos do professor Antônio Carregosa vão realizar na próxima sexta-feira (01 de julho), a partir das 19 horas, no Salão Amarelo do Solar do Jambeiro, uma apresentação musical que é uma ação solidária para ajudá-lo. Carregosa foi diagnosticado com E.L.A. (Esclerose Lateral Amiotrófica) e precisa arrecadar recursos para seu tratamento de saúde. Além da compra da rifa durante o evento, qualquer quantia pode ser depositada, via PIX, na conta de Antônio Carregosa. A chave de acesso é seu CPF 966.635.617-15.

Vários artistas de Niterói irão participar do encontro e pedir apoio à rifa beneficente em prol do tratamento médico. “Queremos chegar aos mil números vendidos e divulgar, ainda mais, a conta do nosso querido professor Carregosa para multiplicar essa corrente do bem”, explica o cantor e compositor Marcus Lima, um dos organizadores do evento.

Até o momento já confirmaram presença na live-show do Jambeiro, além de Marcus Lima no vocal e violão, a cantora Fátima Regina; o violonista Zeh Netto; o pianista Renato Beranger; e o cantor e violonista Mauro Costa Júnior. Os músicos Leri Machado (cantor e contrabaixista); Reginaldo Vargas (percussão); Chico Batera (percussão); e Tavinho Torreão (cantor e violonista) também estarão presentes. O encontro musical será transmitido pelo Instagram do Solar e pela página de Lima em @marcuslimarj.

E.L.A – doença que vai comprometendo os movimentos e a coordenação motora do corpo com o passar do tempo – exige um tratamento intensivo. “Além das seqüelas da diminuição de movimentos, Carregosa só tem se comunicado com as pessoas através de um programa de computador que recebe sinais pela íris. É um alento ainda poder contar com a tecnologia, mas tudo tem custo muito alto. Além do tratamento feito em casa pelo plano de saúde ele tem outras despesas com a estrutura de sobrevivência. Se você puder ajudar e pedir aos seus amigos e aos amigos dos amigos será maravilhoso”, ressalta Marcus Lima.

Show beneficente para Antonio Carregosa

Local: Solar do Jambeiro – Salão Amarelo
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Ingá, Niterói – RJ
Data: 01 de Julho (sexta)
Horário: Das 19h
Duração: 1h30 min
Ingresso: Entrada solidária – contribuição para o tratamento
Classificação Indicativa: Livre