Maior festival de esporte e cultura ao ar livre do Brasil chega a Niterói
Agenda

Maior festival de esporte e cultura ao ar livre do Brasil chega a Niterói

Marcelo D2 vai subir no palco da Praia de São Francisco.

Niterói vai sediar, de 1º a 26 de junho, o maior festival de esporte e cultura ao ar livre do Brasil. Serão 26 dias de eventos, no mar e na terra que vai começar com o campeonato de bodyboard do Itacoatiara Pro 2022. Logo depois, haverá competições de canoa havaiana, downhill, vela, parapente e skate. Em paralelo, haverá shows gratuitos com nomes de peso, como Nando Reis, Oriente, Marcelo D2, Vitor Kley, Bicho Solto, SuplaDJ Marlboro e outros. (Confira a prévia da programação dos shows e esportes abaixo) (Assista ao vídeo oficial do evento abaixo)

Marcelo D2 vai subir no palco da Praia de São Francisco, no dia 5 de junho, para fazer muito barulho com a galera em uma apresentação gratuita. Vitor Kley também é destaque no dia 5. O cantor vai mostrar todos os seus sucessos e as músicas do novo álbum no palco montado na Praia de São Francisco em uma apresentação.

Nando Reis e Sebastião sobem ao palco da Praia de São Francisco para um show de voz e violão no dia 3 de junho às 19h.




No dia 4 de junho tem Brothers of Brazil no Itacoatiara Pro. Os irmãos Supla e João Suplicy prometem um showzaço na praia de São Francisco.

O rap tem lugar garantido no Itacoatiara Pro, a banda Oriente é o destaque do dia 3 de junho na programação do festival. O show gratuito também acontece na Praia de São Francisco.




A banda inglesa Renaissance vai desembarcar em Niterói para uma apresentação super especial também em São Francisco no dia 4 de junho. A abertura do show fica por conta da banda Curved Air.

Bodyboard

O Itacoatiara Pro nasceu em 2012 como um campeonato mundial de bodyboard e hoje se transformou no maior festival de esportes ao ar livre do Brasil.

E como toda a árvore se sustenta sobre suas raízes, o bodyboard continua sendo uma das principais atrações do evento, englobando os dois maiores e mais importantes eventos do calendário nacional e mundial. Vem aí o IBC Itacoatiara Pro World Contest de 06 até 16 de junho e o Itacoatiara Pro Série Brasil de 02 e 06 de junho, na Praia de Itacoatiara.




Surf

Claro que o surf não poderia ficar de fora do Itacoatiara Pro. De 17 a 22 de junho vai rolar o Itacoatiara Pro Surf na praia de Itacoatiara. A competição vai contar com surfistas renomados, que foram convidados especialmente para o evento. Todos estão convocados para assistir as competições nesse paraíso. O espetáculo promete ter muita emoção e adrenalina.




Skate

O Itacoatiara Pro terá dois fins de semana de competições de skate! O multicampeão Bob Burnquist e o Instituto Skate Cuida (ISC) são os responsáveis pela curadoria das provas, que acontecerão no Skate Park Carlos Alberto Parizzi, em São Francisco, nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho e receberá grandes nomes do skate profissional brasileiro.

Parapente

Olha que lindo vai ser isso! O Parque da Cidade, um dos pontos turísticos mais incríveis de Niterói, vai ser nos dias 18 e 19 de junho o cenário da prova de Parapente que acontece dentro do Itacoatiara Pro. Centenas de atletas de todo o Brasil se reunirão numa disputa de permanência e pouso, que acontece em um alvo determinado na Praia de Charitas. Inscrição nos destaques do Instagram @itacoatiarapro.




Downhill

Curte esporte de ação? Então você não pode perder a prova de Mountain Bike Downhill que vai rolar no Itacoatiara Pro, nos dias 11 e 12 de junho no Parque da Cidade, como etapa do Campeonato Estadual.

O palco da prova será a pista “Waimea”, considerada uma das melhores do Brasil! As categorias disputadas serão: Elite, Sub 30, Junior, Juvenil, Infanto-Juvenil, Master (A1, A2, B1, B2, C1, C2, D), no masculino, e Elite e Junior feminino.

As inscrições poderão ser feitas no dia 11 de junho, na secretaria do evento, localizada ao lado do gate de largada.

VAÁ

Aloha! Dia 5 de junho, a praia de Itaipu recebe o Itacoatiara Pro V1, competição de VAÁ que vai percorrer 15km pelas praias de Itaipu, Piratinga e Camboinhas.

Distribuindo um total de R$ 10.000,00 reais em prêmios em dinheiro, as disputas acontecem nas categorias JR, Open, Master 40 e Master 50, no masculino e feminino, a modalidade que virou febre nas águas niteroienses estreia no festival em grande estilo! Inscrição nos destaques do Instagram @itacoatiarapro.




Vela

Ainda serão anunciadas as datas, e ocorrerá na Praia de São Francisco.

Praia de São Francisco – 03 a 05 de Junho

  • Nando Reis e Sebastião
  • Oriente
  • Sávio
  • Renaissance
  • Curved Air
  • Brothers of Brazil
  • Marcelo D2
  • Vitor Kley
  • Dj Tamy
  • Vaa Surf Band




Praça José Marti / Skate Park São Francisco – 17 a 19 de Junho – 24 a 26 de Junho

  • André Frateschi
  • Supla
  • Dj Machintal
  • Lary
  • Instituto Coletivo
  • Bicho Solto
  • Engenho Roots

Caramujo – 23 de Junho

  • Dj Marlboro

A programação detalhada será divulgada em breve.

To Top