Previsão do Tempo

Marinha estende aviso de ressaca para Niterói

Reprodução | Redes Sociais
Reprodução | Redes Sociais

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou na tarde desta sexta-feira (20) que a Marinha do Brasil estendeu o aviso de ressaca, incluindo a cidade de Niterói. O aviso é valido até às 06h do dia 21/05, sábado. Altura e direção das ondas: Direção Sudoeste/Sul e altura até 2,5 a 4,0 metros. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a força da ressaca que praticamente engoliu a Pedra do Pampo, na Praia de Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói. Outros vídeos mostraram como ficou a faixa de areia na Praia de Piratininga. (Assista abaixo)

A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações: Evitar o banho de mar e esportes na praia neste período; Não permanecer em mirantes ou em locais próximos ao mar durante o período; Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros; Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo as calçadas; Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca; Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros. Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra a força da ressaca que praticamente engoliu a Pedra do Pampo, na Praia de Itacoatiara.

Vídeos mostram como ficou Piratininga com a ressaca