Carnaval 2022

Desfiles do Carnaval de Niterói podem ser vistos pela TV

Quem quiser assistir a belíssima transmissão dos desfiles das escolas de samba de Niterói, que está dando o que falar, poderá assistir pela sua Smart TV. A transmissão ao vivo pelo YouTube da Prefeitura de Niterói, (Link aqui), que começará às 20h deste sábado (23), com o Grupo Principal do Carnaval Niterói 2022, permite que o telespectador assista em qualquer televisão compatível com o YouTube na TV.

A transmissão também é feita pelo Facebook e Instagram, através dos links @niteroipref (Instagram), e @PrefeituraMunicipaldeNiteroi (Facebook). Ao todo serão mais de 24 horas de cobertura ao vivo da festa, com 15 câmeras e um drone atuando na passarela do samba.

 

A equipe de transmissão conta com quatro apresentadoras, que ficam em um estúdio de vidro montado na passarela do samba, sendo uma analista especializada em carnaval e uma social media, que comanda um quadro sobre os comentários nas redes sobre os desfiles. Duas repórteres e três social media também participam da cobertura, acompanhando os bastidores e os melhores momentos da folia. A hashtag utilizada na cobertura do evento é #carnavalniteroi2022.

Neste sábado (23) acontece o grande dia de desfiles do Grupo Principal do Carnaval Niterói 2022, na arena montada no Caminho Niemeyer a partir das 20h. Ontem, sexta (22), não teve desfile em Niterói, momento em que a atenção estava voltada para a atual campeã do carnaval do Rio, a Unidos do Viradouro, com seu desfile que foi um show na Marquês de Sapucaí. A Viradouro fez um paralelo entre o carnaval de 1919, com foliões que celebraram o fim da gripe espanhola, e o carnaval de 2022, o primeiro após a pandemia da Covid-19. Em busca do tricampeonato, a escola niteroiense fez um desfile retrô com fantasias e carros cheios de brilhos.

Pela primeira vez no Caminho Niemeyer, o carnaval agora está em um novo cenário às margens da Baía de Guanabara.

Os desfiles das escolas de samba de Niterói tem algumas novidades neste ano, uma delas é o fato de o evento estar sendo realizado no Caminho Niemeyer, deixando de ser na Rua da Conceição. Outra grande novidade é que o público já está votando na sua escola do coração através de uma consulta pública on-line para escolher a melhor escola de samba de cada grupo (A, B e C). É a primeira vez na história do Carnaval niteroiense que acontece uma votação popular para a escolha das melhores agremiações. As escolhidas através da consulta pública serão anunciadas na terça-feira (26), a partir das 18 horas, quando acontece a apuração das notas dos jurados. Vote aqui: consultas.colab.re/carnavalniteroi

O Grupo Principal do Carnaval Niterói 2022 vai dominar o Caminho Niemeyer, a partir das 20h, na sequência, a escola de samba Sabiá, seguida da Alegria da Zona Norte, Mocidade de Icaraí, Magnólia Brasil, Experimenta da Ilha, Folia do Viradouro, Unidos da Região Oceânica, Souza Soares, Unidos do Sacramento e Combinado do Amor!

Arena de desfiles

O Caminho Niemeyer se transformou em uma arena com arquibancada para 5 mil pessoas. A arena tem formato em “U”. As escolas entram, desfilam e saem pelo mesmo local por onde entraram. A entrada para o público é gratuita.

“Foi um período de muito trabalho para fazer este Carnaval e agora estamos vendo o resultado, tudo nos mostrando que valeu muito a pena todo o esforço, toda a dedicação. No primeiro dia de desfile já tivemos a arquibancada cheia e tenho certeza que será assim até domingo. Somos, sem dúvida, o segundo melhor Carnaval do Estado”, afirmou o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), Paulo Novaes.

Entrada do público e trânsito

A entrada do público é feita pelo portão lateral do Caminho Niemeyer, próximo ao Terminal Rodoviário João Goulart. Os carros alegóricos e passistas entram pelo portão Central. Durante os dias de Carnaval, a faixa da direita da Rua Jornalista Rogério Coelho Neto será interditada ao trânsito às 15h. Às 17h, toda a via será interditada e o tráfego será direcionado para a Rua Professor Plínio Leite, que ficará em mão dupla.

To Top