Notícias

Espaço Plaza Cuida da Gente é lançado em Niterói

Espaço Plaza Cuida da Gente
Espaço Plaza Cuida da Gente

O Plaza Niterói, em parceria com a prefeitura, lançou nesta segunda-feira (18), o projeto socioassistencial Espaço Plaza Cuida da Gente, voltado para crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. A proposta consiste em abordar, acolher e fazer o encaminhamento desses jovens à rede de proteção da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária. Como parte do programa, foi inaugurada, no G1, uma sala lúdica, onde serão oferecidas atividades culturais e diversas opções de jogos para entreter o público-alvo.

Espaço Plaza Cuida da Gente

O superintendente do Plaza Niterói, Rafael Montenegro, destacou a importância do programa, que atenderá jovens com até 17 anos: “A gestão pública e a iniciativa privada precisam caminhar juntas em benefício da população mais vulnerável. A ideia do programa é unir forças para ampliar o leque de oportunidades para esses jovens. Por isso, mantemos contato frequente com os órgãos responsáveis e nos colocamos à disposição para colaborar com ações que possam atenuar a questão. É um assunto sensível e que tratamos com prioridade”, destaca ele, lembrando que o Espaço ficará aberto no mesmo horário de funcionamento do Plaza.

Espaço Plaza Cuida da Gente

O shopping vai trabalhar de maneira articulada com o Conselho Tutelar e Centros de Referência Especializados da Assistência Social, visando a somar forças com outras políticas públicas sobre o tema. Também serão realizadas campanhas de sensibilização de lojistas e clientes.

O secretário de Assistência Social e Economia Solidária, Elton Teixeira, explicou que o espaço funciona de forma contínua para atendimento: “Essa ação é muito importante no processo de garantia de direitos. Quando a iniciativa privada e o poder público se unem, quem ganha é a população mais vulnerável”, disse.