Agenda

Festival Vermelho em Niterói já confirmou Zélia Duncan, Mart’nália, Leci Brandão, Francisco El Hombre e BNegão

Festival Vermelho em Niterói já confirmou Zélia Duncan, Mart’nália, Leci Brandão, Francisco El Hombre e BNegão

A cidade de Niterói receberá uma grande festa das esquerdas no país, comemorando os 100 anos do Partido Comunista do Brasil, com atividades culturais e políticas nos dias 25 e 26 de março. Entre os convidados está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que confirmou sua participação no dia 26.

Gratuito, o Festival Vermelho é realizado pelo PCdoB e a Fundação Maurício Grabois. Serão mais de 20 atrações musicais, divididas entre dois palcos no belo espaço do Caminho Niemeyer, às margens da Guanabara e com grande estrutura para receber as caravanas de diversos estados e o público em geral do Rio de Janeiro. O festival vai misturar o rock do Francisco El Hombre, rap de BNegão, MPB de Zélia Duncan e samba de Mart’nália e Leci Brandão. (Confira a programação musical abaixo).

O Festival Vermelho é inspirado em outras grandes festas da esquerda internacional, como a Festa do Avante (Portugal), a Fête de L’Humanité (França) e a Fiesta de Los Abrazos (Chile).

Além dos shows, haverá mostra de cinema, lançamento de livros, debates, feira gastronômica, encontros e intercâmbios diversos.

PALCO PRAÇA DO POVO

Principal espaço de shows do festival, o Palco Praça do Povo terá o encontro de grandes nomes da música brasileira com a mistura de rap, samba, rock, MPB, uma lista de artistas. Com 30 metros de comprimento, face voltada às curvas do Teatro Popular Oscar Niemeyer e perfil alinhado à pintura monumental da paisagem da cidade do Rio de Janeiro, o palco será o dínamo de alguns momentos de maior catarse e emoção durante a festa.

25 de março (sexta)

21h

Zélia Duncan

BNegão

Francisco El Hombre

Mart’nália

DJ Saddam

VJ Chico Abreu

 

26 de março (sábado)

21h

Mulheres na Roda de Samba de Niterói

Candongueiro + Moyseis Marques

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador

Leci Brandão

DJ Marcelinho da Lua