Notícias

Veterinária em Niterói oferece análise de carteira de vacinação

Veterinária em Niterói oferece análise de carteira de vacinação

Nós já estamos avançando para a terceira dose na vacinação contra a Covid-19 e a cada dia vendo a importância do imunizante na resistência do corpo humano à doença. Com os pets não é diferente! Além do Covid-19, existem outras doenças que merecem atenção, principalmente com os nossos bichinhos. Eles também precisam ser vacinados e, de acordo com dados da Associação Brasileira de Medicina Veterinária Integrativa, apenas 20% dos tutores estão atentos para a correta vacinação de cães e gatos.

Em Niterói, a startup Petner oferece um serviço exclusivo de análise de carteiras de vacinação. “Nós avaliamos integralmente as vacinas de cães e gatos e levantamos o que está pendente”, explica Gustavo Drummond, responsável técnico pela empresa, que aplica as vacinas à domicílio com agendamento através de seu site (Link abaixo).

Pensando em ajudar os tutores da cidade de Niterói que não sabem por onde começar, a Petner realiza, de forma online e gratuita, uma avaliação completa da carteira de vacinação do seu pet. “Os pets devem começar seu protocolo de vacinação ainda filhotes, com até 2 meses de idade, para garantir uma proteção completa contra doenças. Contudo, é importante destacar que as vacinas precisam de reforço para se tornarem efetivas e muitos tutores não voltam para esse complemento.” explica o médico veterinário Gustavo Drummond.

Apenas o médico veterinário pode definir o protocolo da vacinação do seu animal de estimação, tendo como base o estilo de vida, viagens em que o pet acompanha os donos e sua localização geográfica, entre outros critérios.

Site da startup: https://petner.com.br/carteirinha-de-vacinacao