Polícia

Guarda Municipal de Niterói apoia mulher vítima de agressão na Praia de Itaipu

A moradora da Região Oceânica de Niterói, C.T.S de 28 anos, não pode comemorar o Dia Internacional da Mulher com o filho de um ano. Exatamente na data dedicada as mulheres ela foi agredida pelo seu companheiro em plena Praia de Itaipu e mudou sua vida. Guardas Municipais que atuam na 5ª Regional foram acionados pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e fizeram todo o atendimento e encaminhamento da vítima para o Centro Especializado de Apoio a Mulher da Prefeitura de Niterói, para acolhimento.

Os agentes foram acionados pela Polícia Civil para em apoio a ocorrência em andamento feita pelo Polícia Militar. Os guardas conduziram a vítima ao Instituto Médico Legal, e deram todo o apoio para que a vítima como medida protetiva, pudesse buscar seus pertences em casa acompanhada da criança e ir para um local seguro.

O município vem capacitando seus servidores para atuarem no combate à violência contra a mulher e auxiliar no acolhimento das vítimas, treinados pela Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim). Num total, 110 Guardas Femininas já participaram deste treinamento e neste mês de março os Guardas Masculinos também começam a participar dos cursos. Serão 10 turmas nos próximos meses e ao todos cerca de 560 guardas receberão o treinamento. O objetivo é ter um olhar diferenciado sobre como atender da melhor forma a vítima de agressão.

To Top