Região Serrana

Mortos em Petrópolis chega a 182; ainda há 89 desaparecidos

Mortos em Petrópolis chega a 182; ainda há 89 desaparecidos

O oitavo dia de buscas em Petrópolis, na região serrana, começou com a confirmação de 182 mortos em consequência do temporal de terça-feira (15). Desde então, a cidade tem enfrentado mais chuva, o que prejudica o trabalho das equipes que atuam nos locais de deslizamentos e desabamentos.

O trabalho de reconhecimento de vítimas fatais continua sendo feito pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Dos 182 óbitos registrados até agora, 111 são mulheres, 71 homens e 32 crianças. Desse total, 168 foram identificados, 152 encaminhados para funerárias e os demais aguardam as famílias para a liberação.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), além dos 182 corpos, sete despojos, que são fragmentos de corpos, chegaram ao Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, conforme a secretaria, 89 registros de desaparecidos foram feitos na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

Comlurb (Rio) e Clin (Niterói)

Milhares de trabalhadores da limpeza da Comdep (Petrópolis), Comlurb (RJ) e da Clin (Niterói) estão atuando incansavelmente, dia e noite, na retirada de entulhos e desobstrução das pistas. Confira abaixo o antes e o depois da Rua Teresa divulgado pela @soupetropolis.

Com Agência Brasil

Foto: © Fernando Frazão/Agência Brasil