Cidade

Livro de niteroiense está entre os mais vendidos no Brasil

Simone Santos, escritora e professora niteroiense compõe a obra “As donas da p**** toda”, desenvolvida e publicada de forma coautoral pela Literare Books Internacional, com a participação de 34 mulheres. O livro, que se tornou best-seller em menos de dois meses após seu lançamento e entrou na lista dos mais vendidos da revista Veja e do PublishNews, conta a trajetória de mulheres que inspiram através da perseverança, resiliência, criatividade, dedicação e talento e tem o objetivo de inspirar pessoas a evoluírem em busca de uma sociedade mais igual, acolhedora e livre de preconceitos. Vendido também no Japão e em negociação para ser comercializado no mercado norte-americano e europeu, o livro conta com autoras de todo o Brasil, Canadá e Portugal.

Capa

Com o capítulo “Como uma mulher em depressão revolucionou a vida”, Simone conta como uma mulher bem-sucedida profissionalmente, mas insatisfeita nas demais áreas da vida, passou a se reconectar consigo mesma e com os seus sonhos. A niteroiense conta no capítulo que foi no universo da contação de histórias que conseguiu resgatar a sua autoestima, até se tornar coach profissional e criar uma mentoria para ajudar mulheres a se tornarem líderes de sucesso, melhorar o desempenho dos seus negócios e a criar uma forte conexão com seus colaboradores os inspirando, motivando e ajudando a definir e atingir suas metas.

“‘As Donas da p**** toda’ trás 34 histórias inspiradoras e veio para escancarar os problemas de uma sociedade sexista. Eu me sinto honrada de fazer parte de uma obra coletiva tão potente que veio para ajudar a libertar muitas mulheres”, declara Simone.

Medalha Felisberto de Carvalho

A niteroiense também acaba de ser contemplada com a Medalha Felisberto de Carvalho (entregue a personalidades que mais se destacaram na área de educação em Niterói), entregue pela Câmara Municipal de Niterói em dezembro de 2021.

Simone Santos é orientadora educacional da Fundação Municipal de Educação, mestre em Educação (UFF), mentora de mulheres com a missão de fortalecer a liderança feminina e uma das 90 empreendedoras brasileiras selecionadas para participar da Academy for Women Entrepreneurs (AWE), uma iniciativa da Embaixada Americana, que visa ajudar mulheres de todas as partes do globo a se tornarem empreendedoras de sucesso.

To Top