Notícias

Revista do Ambiente de Niterói foi reformulada

Revista do Ambiente de Niterói foi reformulada

A Secretaria de Meio Ambiente acaba de lançar a Revista do Ambiente de Niterói (Revan). Lançada em 2017 pelo órgão, a nova edição foi totalmente reformulada e está mais leve, e com identidade visual mais moderna. Além das mudanças gráficas, a primeira edição de 2022 apresenta um conteúdo pensado para aproximar o cidadão das políticas públicas ambientais do município, ao adotar uma linguagem mais acessível para públicos variados. “Entendemos que é importante esta interação com a população, por isso a Revan não tem mais o caráter de revista exclusivamente de divulgação científica, mais voltada para o público acadêmico, que foi perfil da publicação nos últimos quatro anos. Nossa intensão é que os niteroienses tenham acesso às informações sobre o que o munícipio está fazendo pelo meio ambiente”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Rafael Robertson.

A nova edição, que pode ser acessada pelo link smarhs.niteroi.rj.gov.br/revan, traz em artigos, reportagens e entrevistas temas que abordam a proteção do meio ambiente pelo olhar de quem integra a gestão da secretaria e especialistas convidados.

Divulgação | Revan

A reportagem de capa é sobre a Bandeira Azul, prêmio internacional de sustentabilidade recebido pela Praia do Sossego. O artigo conta em detalhes todo o processo de adequação realizado para que este paraíso niteroiense fosse premiado.

Balneabilidade das praias da Baía de Guanabara e os projetos da agroecologia que beneficiam pequenos produtores familiares também são abordados. Foi destacado ainda, um artigo sobre um visitante ilustre que sempre aparece nas áreas de lagunas da cidade: o jacaré-do-papo-amarelo.