Saúde

Niterói terá sábado de vacinação em família

Para ampliar a imunização na cidade, a Prefeitura de Niterói vai vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 neste sábado (05). A vacinação ocorrerá em quatro policlínicas, das 08h às 12h. Neste dia, os adultos que ainda não receberam a dose de reforço também poderão se vacinar. Durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito Axel Grael explicou que será um sábado de vacinação em família. O executivo informou que vai receber, na tarde de sexta-feira (04), uma remessa de doses de Pfizer, o que vai possibilitar a retomada da vacinação das crianças de 5 anos no sábado. Nesta sexta (04) a imunização desta faixa etária continua suspensa e a vacinação das crianças de 6 a 11 anos seguirá com a vacina CoronaVac.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, convocou as famílias a comparecerem aos postos de vacinação neste sábado para tomarem suas doses contra a Covid-19. “Tem sido muito gratificante ver os pequenos se protegendo contra esta doença. Ao longo dos últimos dias, estamos identificando um crescimento na procura pela vacinação das crianças. Isso é muito importante, porque a vacinação é um pacto coletivo da sociedade. Vamos nos proteger e proteger as nossas crianças”, frisou.

 

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, destacou a importância da vacinação, principalmente com a aproximação da volta às aulas. “A vacina é segura e fundamental para esse grupo. Vamos abrir as unidades neste sábado, para um dia de vacinação em família. É uma boa oportunidade para quem tem dificuldade em comparecer a uma unidade durante a semana. Procurem uma das quatros policlínicas para imunizar suas crianças”, disse.

Para receber o imunizante, as crianças precisam ter intervalo de 15 dias de qualquer vacina. A criança tem que estar acompanhada de um responsável legal que deverá estar de posse da carteira de vacinação do menor. A vacinação deste grupo acontece na Policlínica Sérgio Arouca (Vital Brazil), Policlínica Regional de Itaipu, Policlínica Regional Dr. Renato Silva (Engenhoca) e Policlínica Carlos Antônio da Silva (São Lourenço). A imunização também está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com entrada até às 16h.

A dose de reforço está disponível para pessoas a partir de 18 anos com intervalo de 4 meses entre a segunda dose. Para a dose de reforço/terceira dose em idosos a partir de 60 anos, profissionais e trabalhadores da saúde, está mantido o intervalo de 3 meses da segunda dose. A dose de reforço também está sendo aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão, a partir de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias.

ENDEREÇOS DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO (05)

  • Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.
  • Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
  • Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
  • Policlínica Carlos Antônio da Silva – Rua Jansen de Mello, s/n – São Lourenço.

DOCUMENTAÇÃO PARA AS CRIANÇAS

  • Carteira de vacinação da criança 
  • Identidade ou certidão de nascimento
  • CPF ou cartão SUS
  • Comprovante de residência do representante legal
  • Laudo médico indicando condição clínica (comorbidades e deficiência permanente)

DOCUMENTAÇÃO PARA DOSE DE REFORÇO

  • Identidade
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Comprovante da segunda dose
To Top