Notícias

Criança atacada por pitbull em Niterói apresenta melhoras

Criança atacada por pitbull em Niterói apresenta melhoras

A criança de 1 ano e 11 meses atacada por um cachorro da raça pitbull, no Ingá, Zona Sul de Niterói, na tarde do último dia 16, segue internada no CTI pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. De acordo com informações da equipe médica, Ana Karen Oliveira Ximenes está acordada e reagindo bem, e seu quadro de saúde evoluiu para estável na tarde desta quinta-feira (20). A criança brincava no quintal de uma casa quando foi atacada pelo cachorro do vizinho.

“A nossa guerreira está reagindo bem. Está sendo monitorada 24 horas por dia desde a sua entrada. Hoje (quinta) está acordada, interagiu com familiar e equipe médica e de enfermagem. Vamos seguir os protocolos para o melhor tratamento” garantiu a médica Leila Alves, coordenadora do CTI pediátrico.

Transferida para o Centro de Trauma do Heat, a menina foi avaliada por vários especialistas, cirurgião geral, neurologista, ortopedista e bucomaxilofacial, que identificaram, após uma série de exames, fratura e perda de parte da mandíbula e cortes profundos em toda região do rosto e pescoço.

O coordenador da equipe de bucomaxilofacial, Willian Chaia, explicou que hoje, sexta-feira (21) acontece uma conversa junto à cirurgia geral para o planejamento de um primeiro procedimento. “Nossa equipe também está avaliando a paciente diariamente, desde a sua entrada. Vamos promover o melhor para a sua plena recuperação”, explicou.

O dono do cachorro já prestou depoimento. As investigações estão a cargo da 77ª DP.