Esportes

Definidos em Niterói os campeões da Super Etapa Kona Masters Finals de Beach Tennis

Definidos em Niterói os campeões da Super Etapa Kona Masters Finals de Beach Tennis

O evento na praia de São Francisco foi um marco no circuito estadual do Rio de Janeiro e celebrou os melhores da temporada.

Ao todo 250 atletas disputaram, no último final de semana o Kona Masters Finals, a última etapa da temporada do circuito estadual Rio Beach Tennis Tour.

Na categoria Feminino Open o titulo ficou com Anna Ferreira e o vice com Anna Courbadier. Entre os homens, título para Bernardo Machado e o vice com Josué Moreira Martins (Romarinho). Na Masculina B o título ficou com Julio Martins e vice com Guilherme Félix, no Feminino B ficou com Fernanda Caldas e vice com Aline Freaza. Na categoria C título para Brenda Wallier e vice com Loureana Riva, no masculino o título ficou com André Oliveira e o vice com Pedro Villa Lobos.

Foto: Fausto Ferreira

Estiveram na disputa os oito melhores classificados ao longo das demais sete etapas nas categorias que brigaram pela coroa de campeões da temporada, semelhante ao famoso Rei e Rainha da Praia. Os campeões levam raquetes e bolsas da Kona Beach Tennis.

A etapa contou com a presença do prefeito de Niterói, Axel Grael, que bateu uma bolinha e experimentou o Beach Tennis: “Nesta linda manhã de domingo em Niterói acompanhei a última etapa da temporada do Circuito Estadual Rio Beach Tennis Tour. Niterói tem vocação esportiva! Nossa cidade, de fato, pulsa com o esporte. Além de canoa havaiana, futebol, patinação artística, da vela, e do vôlei, são quase mil praticantes de Beach Tennis em nossa cidade e isso é muito bacana. Essas atividades mexem com a autoestima das pessoas e promovem uma vida mais saudável”, disse Grael.

Prefeito Axel Grael participando do evento.

“Foi um grande final de semana para encerrar com chave de ouro a temporada do Rio Beach Tennis Tour. Tivemos 250 atletas nessa última etapa, ao todo 1600 na temporada . O diferencial dessa etapa foi o fortalecimento da estrutura dos torneios estaduais, tudo pensado para oferecer uma melhor experiência aos atletas e aos nossos patrocinadores. Nessa última etapa a Gomes da Costa fez uma ativação com um Mirante para a vista do Rio de Janeiro, a Genial ativou um stand de relacionamento que possibilitava os participantes concorrer a uma raquete assinada pelo Guga Kuerten, a drogaria Tamoio ofereceu proteção solar e hidratação para todos os atletas e ainda tivemos a presença do prefeito da cidade que bateu uma bola e quem sabe possa virar um novo praticante do nosso esporte que só cresce. Estamos muito felizes com o ano e viremos aidna maiores para 2022”, disseram Esther Sanches e Daniela Bergamo, da agência Have Fun, organizadoras do evento.

A competição teve parceria com a prefeitura e Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói, com a Gomes da Costa e Genial Investimento além de contar com o patrocínio da Kona.