Notícias

Hospital Carlos Tortelly faz festa de Natal para pacientes internados

Hospital Carlos Tortelly faz festa de Natal para pacientes internados

Papai Noel percorreu as enfermarias do hospital, distribuindo palavras de esperança

A chegada do Natal foi celebrada esta semana no Hospital Municipal Carlos Tortelly (HMCT), em Niterói, com a já tradicional Festa dos Pacientes. Realizada anualmente pela Secretaria Municipal de Saúde, o evento leva alegria e o clima do fim de ano para os pacientes internados na unidade. A festa teve a presença de um Papai Noel e o violonista que percorreram as enfermarias do hospital, distribuindo palavras de esperança para os mais de 120 internados.

O diretor do HMCT, Ubiratan Moreira Ramos, contou que a confraternização vem sendo realizada há 12 anos, mobilizando boa parte dos 1.200 funcionários da unidade. A celebração só não aconteceu no ano passado, em virtude da pandemia de Covid-19. “Esse tipo de ação é importante porque traz alegria e esperança para os pacientes e familiares, proporcionando um momento de alegria dentro do ambiente hospitalar”, conta o médico.

O chefe do serviço de manutenção, José Miguelez, foi convidado para representar a figura do Papai Noel. Já o funcionário do setor de Tecnologia da Informação (TI) e músico, Carlos Vinícius Souza Soares, munido de um violão, percorreu as enfermarias do HMCT, relembrando sucessos da MPB e clássicos natalinos. Com gorros vermelhos na cabeça, os funcionários também participaram da festa.