Cidade

ITB Feira de Moda, em Niterói, acontece neste final de semana

Arquivo | ITB

Última edição da ITB de 2021 aposta em soluções para presentear no Natal

A última edição da ITB deste ano, é realizada neste final de semana, dias 18 e 19 de dezembro, e está recheada de novidades. Marcada para acontecer na Reserva Cultural, o evento terá diversos shows, feira de adoção, espaço kids e mais de 120 marcas de moda e gastronomia, com o objetivo de oferecer opções artesanais para presentear no Natal e fortalecer o mercado de Niterói neste final de ano.

 

Com recorde de expositores, o evento conta com novas marcas, que vão participar pela primeira vez da ITB. Além disso, muitas delas vão participar da liquidação Natalina, com presentes e produtos para todos os gostos e bolsos.

Na área gastronômica, além de diferentes culinárias, haverá o Festival Cervejeiro do Noel, com a participação de várias cervejarias. Entre os destaques Duas tribos Cervejaria; Antuérpia Cervejaria; Ovni Burguer com seu Hambúrguer Urano que é um blend de picanha com patinho, gorgonzola coberto de muçarela e cebola no shoyu; a Lamour Creperia com o melhor do crepe francês, Panela Gourmet com seus risotos variados e o já tradicional bolinho de feijoada. Para quem ama as Doceria artesanais, a Lu Velasco terá muitas opções de panetones e chocotones artesanais como opção para o Natal.

Já a programação musical contará com dois shows por dia. No primeiro, 18, a Banda Sereníssima fará sua apresentação às 18h com um repertório que inclui o melhor do pop nacional. A seguir, às 19h, será a vez de Nino Russo se apresentar com um tributo ao legião urbana e Renato russo. No último dia do evento, 19/12, às 18h, ao destaque vai para a banda Os imortais com o melhor do pop nacional 80 e 90. E para fechar a noite – e o evento – Valério Araujo chega às 19h com um tributo ao poeta Cazuza.

Entre as marcas que investem no artesanal, com estampas próprias e muito estilo estão a loja Domani com vestidos, macacões e conjuntos em variadas estampas; a Liberte Moda Feminina, com destaque para os vestidos Florais de viscose sempre prezando pela qualidade das peças e caimento; a Use Fábrica com camisetas com frases divertidas e uma moda despojada masculina e feminina; a Prataria Gaya, com acessórios de prata e destaque para o brincos e colares Boho e toda linha de pedras naturais), entre outras marcas.

E para o público infantil, haverá um Espaço Kids gratuito para as crianças brincarem. Além disso, durante os dois dias a atração que promete chamar a atenção da garotada é a presença do Homem Aranha. Sim, o evento preparou essa atração especial, já que o final de semana coincide com a estreia mundial do novo filme do personagem, o “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”. Então, durante os dois dias ele vai circular pelos espaços e estará disponível para tirar fotos com os fãs mirins”, comenta Artur Lacerda, Diretor Executivo da ITB.

Ainda pensando nas crianças (e nos adultos também), esta edição terá uma feira de adoção com cães e gatos resgatados pelas ONGs de Niterói e São Gonçalo. E mais: o ITB firmou uma parceria com o Médicos Sem Fronteiras, que fará uma ação durante o evento. “Queremos arrecadar alimentos com o público e os expositores para uma campanha do Natal sem fome, com doações que serão destinadas às famílias carentes de Niterói”, conclui Lacerda.

Vale lembrar que a ITB continua seguindo todos os protocolos em relação a pandemia. A última ITB de 2021 acontecerá neste final de semana, dias 18 e 19 de dezembro, das 13h às 22h, na Reserva Cultura Niterói, que fica na Visconde do Rio Branco, 880, em São Domingos. A entrada é gratuita e há estacionamento no local. Ah, e é pet friendly.

To Top