Cidade

Prefeito de Niterói fala sobre a morte de Elias, no Morro do Palácio

O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), se pronunciou nas redes sociais sobre a morte de Elias de Lima Oliveira, na tarde desta quarta-feira (24), no Morro do Palácio. O prefeito ressaltou que as circunstâncias precisam ser apuradas e que coloca a disposição toda a estrutura da Prefeitura de Niterói, para apoiar o Governo do Estado na Segurança Pública. Elias foi baleado no rosto durante uma ação da PM. Ele foi levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), mas não resistiu aos ferimentos. “Estou acompanhando o caso que ocorreu hoje à tarde. Infelizmente, um tiro atingiu Elias Lima de Oliveira, de 24 anos, morador do Morro do Palácio. É inadmissível perder nossos jovens, moradores de comunidades, de uma maneira tão violenta, cujas circunstâncias precisam ser apuradas. Coloco à disposição toda a estrutura da Prefeitura de Niterói, que não mede esforços para apoiar o Governo do Estado na Segurança Pública.” escreveu Grael.

Entenda o caso +

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Niterói emitiu uma nota de repúdio e apoio aos familiares do Elias, “A Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Niterói está prestando assistência aos familiares do Elias Lima, que morreu baleado hoje durante operação no Morro do Palácio. A nossa equipe também está acompanhando as investigações junto à 76ª Delegacia. Repudiamos a violência e trabalhamos por uma segurança pública cidadã e que respeite a vida humana.” diz a nota da Secretaria.

Após a morte de Elias, moradores, amigos e familiares fizeram um protesto na Rua Presidente Pedreira, no Ingá, principal via de acesso à comunidade. O entregador deixa esposa e uma filha.

To Top