Cidades

MAC Niterói recebe mostra Ocupação Criança

MAC Niterói recebe mostra Ocupação Criança

É preciso uma cidade inteira para educar uma criança!* Nos dias 27 e 28 de novembro, das 10 às 16 horas, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) abre as portas para receber a Ocupação Criança. A exposição reúne trabalhos realizados com alunos da Educação Infantil até o 3º ano do Ensino Fundamental do Instituto GayLussac. O evento é aberto com convite à todas as crianças da cidade.

A mostra traz a sensibilidade da infância na investigação do mundo que nos cerca, com diversos temas relacionados à cultura e à natureza. Entre outras descobertas, estão pigmentos, sabores, luz e sombra. Também são apresentadas releituras de obras de arte famosas sob o olhar da criança e outras formas de expressão artística.

“Niterói é uma cidade que tem tudo para mobilizar a todos em prol da educação. Por isso, estamos sempre ultrapassando os muros da escola, para que possamos seduzir a todos com a pauta da educação como prioridade. Esse trabalho revela o quanto damos valor à cidade e que estamos em consonância com aqueles que valorizam a infância”, afirma Luiza Sassi, diretora geral do Instituto GayLussac.

Haverá, ainda, atividades coletivas preparadas pela equipe pedagógica para tornar o dia mais divertido para as crianças. Confira a programação:

Sábado – 27 de novembro 

10h- Música (Profªs: Milena Matta e Cláudia Barros)

12h- Roda de contação de história (Profª: Andrea Ferrassoli)

14h- Espaço e movimento (Profª. Lívia Lemos)

Domingo – 28 de novembro 

10h- Alongamento para crianças (Profª. Laura Seixas)

*Adaptação de provérbio africano