Cidade

Rodrigo Neves fala sobre ajuda de Paulo Gustavo a Niterói

O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, participou nesta segunda-feira (22), aniversário da cidade, da inauguração das estátuas do ator Paulo Gustavo e de sua personagem mais famosa, Dona Hermínia, no Campo de São Bento, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Paulo morreu vítima de covid-19 no dia 4 de maio deste ano.

“Esta é uma singela homenagem de Niterói ao Paulo Gustavo, com muito amor. Ele está no coração do povo niteroiense e do povo brasileiro e estas estátuas tornam sua figura ainda mais presente na vida da cidade. Paulo era um niteroiense como todos nós: apaixonado por Niterói”.

Rodrigo Neves revelou ainda o trabalho social realizado por Paulo Gustavo durante a pandemia, mostrando que o ator participava ativamente da vida da cidade também longe dos holofotes.

“Paulo Gustavo ajudou a projetar Niterói com sua arte, seu sucesso e sua fama, mas também contribuiu muito de forma anônima com a população mais pobre da cidade. Por vezes me ligou durante a pandemia, perguntando como estava o atendimento às famílias mais carentes e possibilitando doações diretamente às comunidades mais necessitadas”, lembrou Rodrigo Neves.

Ao lado do prefeito Axel Grael, seu sucessor à frente da gestão municipal, Rodrigo Neves falou sobre a importância de manter viva a memória do ator, assim como é importante homenagear todas as vítimas da pandemia. “Esse ato também lembra todas as pessoas que infelizmente perderam a vida nesta tragédia que se tornou o coronavírus, que já vitimou mais de 600 mil brasileiros”.

Rodrigo e o dermatologista Thales Bretas, 33, viúvo de Paulo Gustavo.

To Top