Esportes

Equipe de Niterói é campeã Brasileira de Canoa Havaiana

Equipe de Niterói é campeã Brasileira de Canoa Havaiana

A equipe MPS Vaa & SurfSki, baseada em Charitas, conquistou neste sábado (20), o título Brasileiro de Canoa Havaiana categoria estreante V6, realizado em Vitória (ES). O time formado por Marcos Correia, Isaac Amorim, Guilherme Di Mango, Tiago Martins, Victor Rodrigues e Dave Macknight completou o percurso de 10km em 50 minutos e 32 segundos.

No total foram 19 equipes disputando a competição que contou com 730 atletas de todo o Brasil. “Antes da largada o vento atrapalhou o nosso alinhamento, e tivemos que nos reposicionar. Com isso largamos um pouco atrás das demais canoas. Fizemos o primeiro quilômetro bem forte e conseguimos assumir a liderança.” disse Tiago Martins.

“Mesmo com uma disputa acirrada com o segundo colocado, equipe Araribóia Va’a, também de Niterói, conseguimos com muito esforço conquistar esse título. É um sentimento de dever cumprido diante de tantos esforços da equipe mesmo com as adversidades de um período pandêmico. Gostaria de agradecer nosso técnico Dave Macknight pela conquista da principal competição do país”, completou Tiago.