Agenda

Bia Bedran e Orquestra de Cordas da Grota se apresentam no Theatro Municipal de Niterói

O aniversário de 448 anos de Niterói merecia um espetáculo especial no Theatro Municipal, de olho no público infantil. Nesta sexta-feira (19), a Orquestra de Cordas da Grota vai acompanhar a compositora, cantora e educadora musical, Bia Bedran, num espetáculo que reúne as músicas mais conhecidas do repertório da artista. O show, que começa às 19h, será gravado, e o resultado será um legado para as crianças, público alvo da obra da cantora.

Nos espetáculos musicais em que assina roteiro e direção, Bia contempla diversas técnicas e performances teatrais em que bonecos e adereços complementam sua arte muito singular de narrar, cantar e interpretar. A artista já recebeu diversos prêmios ligados à música e ao teatro ao longo de toda sua vida. Em mais de 40 anos dedicados ao público infantil, Bia construiu uma carreira de sucesso, participando ativamente da infância de várias gerações, educando, permeando sonhos e estimulando a criatividade de crianças do Brasil inteiro.

 

A Orquestra de Cordas da Grota foi criada na década de 1980, como um projeto de ação social. Com o trabalho ao longo das décadas seguintes, foram adquiridos reconhecimento e premiações. A orquestra foi semifinalista do Prêmio Itaú-Unicef e Todos pela Educação, em 2007. Em 2008 recebeu o Título de Utilidade Pública concedido pela Prefeitura de Niterói, e logo depois o Prêmio da Cultura 2009 – Música Erudita e o reconhecimento como Ponto de Cultura pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Em 2010, tornou-se Patrimônio Imaterial da Cidade de Niterói. Em 2011, foi reconhecido como Utilidade Pública Federal. Em 2012 recebeu o Prêmio da Cultura do Estado do Rio de Janeiro como Empreendedor Social, e em 2013 teve sua metodologia reconhecida como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil.

Protocolos

As apresentações serão realizadas sob vigência do novo protocolo de saúde da cidade de Niterói. Seguindo todas as medidas de segurança sanitária, como a obrigatoriedade do uso de máscaras. De acordo com o Decreto Municipal 14.142/ 2021, é necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.

Agenda dos próximos eventos

O Festival Niterói Blues & Jazz fecha a festa, nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Theatro Municipal, sempre às 19h, e na Sala Nelson Pereira dos Santos, sempre às 21h30.

SERVIÇO

Bia Bedran convida Orquestra de Cordas da Grota – ANIVERSÁRIO DE NITERÓI – 448 ANOS
Horário: 19h
Entrada Gratuita – Retirada dos ingressos, a partir das 16:30 (2h antes da abertura da casa), somente na bilheteria do Theatro. Serão disponibilizados 200 ingressos.
Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói.
Tel: 2620-1624

To Top