Política

Rodrigo Neves se reúne com o ex-presidente Lula

Rodrigo Neves se reúne com o ex-presidente Lula

O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), divulgou na tarde desta quarta-feira (10) fotos da visita que fez ao ex-presidente Lula. Rodrigo que é pré-candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro pelo PDT escreveu nas redes sociais “Conversamos sobre a sólida e histórica aliança entre trabalhistas e petistas no Leste Fluminense e a grave crise do desemprego, da falta de renda e do aumento da pobreza e da fome no Brasil e no Rio de Janeiro.”. O vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, acompanhou Rodrigo no encontro.

Rodrigo citou que Lula incentivou a proposta de resgate dos CIEP’s em todo estado “Lula elogiou as administrações trabalhistas em Niterói e incentivou a nossa proposta de resgatar e modernizar o projeto de educação em tempo integral dos CIEP’s em todo o estado.” e completou “Voltei a ressaltar as políticas públicas que ele fez durante seus dois mandatos e que foram determinantes para dar mais dignidade e melhores oportunidades de vida para milhões de cariocas e fluminenses, sobretudo os mais pobres. Conversamos ainda sobre a importância de se construir uma ampla aliança regional para derrotar o bolsonarismo e reconstruir o nosso estado a partir das eleições do próximo ano. Sempre defenderei o diálogo e o respeito entre todo campo democrático para enfrentar os retrocessos sociais, econômicos, ambientais e democráticos no nosso país e no estado. Precisamos de serenidade, capacidade de diálogo, sensibilidade social, boa experiência administrativa e coragem para reconstruir o Estado do Rio e resgatar a esperança da nossa população em um futuro melhor.”

Presidente Estadual do PT-RJ

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no RJ, João Maurício, o Joãozinho, também acompanhou Rodrigo no encontro com Lula e declarou “Companheiras e companheiros, esse foi um momento muito valoroso de diálogo e análises sobre o Rio de Janeiro e o Brasil. Estive reunido com o nosso querido Presidente Lula, Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói e Paulo Bagueira, Prefeito em exercício de Niterói. Conversamos bastante sobre os desafios postos, diante desse momento tão difícil para brasileiros e brasileiras, que sofrem com o desemprego, a fome e a inflação descontrolada. Precisamos olhar para tudo o que já foi feito de positivo nesse país, especialmente nos governos do Presidente Lula, e refletir sobre tudo o que pode ser feito no Brasil para resgatar a esperança e a dignidade do povo. Será através do diálogo democrático e da defesa da justiça social que recuperaremos o Rio de Janeiro e o Brasil.”

Axel Grael

O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), comentou o encontro, “Encontro importante de lideranças políticas! O ex-presidente Lula, com o amigo e ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o vice-prefeito Bagueira, e o presidente do PT-RJ, João Maurício. É muito importante estimular o caminho do diálogo, considerando que o PDT e o PT vêm caminhando juntos nos últimos anos em Niterói. Essa é uma convergência de ideais progressistas que busca fortalecer a democracia e o campo popular no estado do Rio de Janeiro.” escreveu o prefeito de Niterói.

Pesquisa Genial/Quaest

A pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta quarta-feira (10) apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possui 48% das intenções de votos para as eleições à Presidência em 2022, seguido de Jair Bolsonaro, com 21%, e do ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro, que se filiou ao Podemos, com 8%. Ciro Gomes (PDT) tem 6% e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), 2%. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), possui 1% e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, não pontuou.

Em um segundo cenário, também na pesquisa estimulada (quando os nomes são apresentados), Lula recebeu 47% das intenções de voto, Jair Bolsonaro, 21%, Sergio Moro, 8%, e Ciro Gomes, 7%. João Doria não pontuou e Rodrigo Pacheco e Eduardo Leite levaram 1%. Em caso de segundo turno, Lula venceria em todos os cenários.