Polícia

VÍDEO: Um caso que chocou e revoltou Niterói

VÍDEO: Um caso que chocou e revoltou Niterói

Um vídeo que circula na Internet chocou Niterói nos últimos dias (Vídeo abaixo). Uma ação cruel e covarde de um homem contra três cachorrinhos indefesos revoltou a cidade. Um sujeito arremessou uma caixa com três cachorros filhotes por cima das grades de uma clínica veterinária na Região Oceânica de Niterói. O caso bárbaro aconteceu na quinta-feira (4), e um dos filhotes morreu por conta da queda. O ato teria ocorrido por volta das 6h20 da manhã, e de acordo com informações os animais só teriam sido resgatados por volta de 13h do mesmo dia. O caso é investigado pela 81ªDP, que tenta identificar o homem que atirou a caixa.

A clínica onde os filhotes foram atirados está desativada, mas o proprietário tem um sistema de segurança com câmeras. Com a queda, dois filhotes sobreviveram e conseguiram se abrigar na caixa de papelão até o momento do resgate, mas infelizmente o terceiro não resistiu e morreu. Os dois cachorrinhos que sobreviveram receberam tratamento em uma clínica e passam bem. Os filhotes tinham cerca de 45 dias de vida.

De acordo com a veterinária que atendeu os animais o cachorrinho que não sobreviveu, morreu 12 horas após o atendimento, e apresentava lesões muito graves, alterações neurológicas devido ao traumatismo craniano, um afundamento de crânio grande.

O vereador Daniel Marques (DEM), que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais escreveu em uma rede social “COVARDE! Esse homem jogou uma caixa com 4 filhotes por cima do muro na Região Oceânica, e com a queda, um dos cachorrinhos morreu. Os amigos da Policia Civil já fizeram o resgate e o veterinário do local onde funcionava a clínica onde eles foram abandonados está cuidando dos pobres bichinhos. Já estou solicitando as imagens das câmeras do CISP para ajudar na identificação desse monstro! Vou mantendo vocês informados.”