Direito

Antonio José garante apoio a Pedro Gomes para presidência da OAB Niterói

No comitê, Antonio José confirma apoio a Pedro Gomes
No comitê, Antonio José confirma apoio a Pedro Gomes

Dois candidatos, Claudio Vianna (candidato à reeleição), da Chapa 1 e, Pedro Gomes da chapa 2, disputam a presidência da OAB seção Niterói, no próximo dia (16/11). A disputa acirrada ganhou um novo tom com a declaração pública do ex-presidente Antonio José Barbosa, que sempre foi também um destacado jornalista, de apoio ao candidato Pedro Gomes e que fez questão de ir até o comitê da chapa 2 no centro de Niterói. Pedro Gomes também é apoiado pelos ex-presidentes: Paulo Rodrigues, o primeiro presidente da Subseção depois da Fusão, Reynaldo Beirute e Ronald Vilela. O apoio se estende também pelos ex-candidatos da última eleição, Ivan Ribeiro e Carlos Alberto.

Tendo com o vice-presidente, a conceituada Vânia Bruno, Pedro Gomes defende uma OAB valorizada e motivada e que volte a ser a Casa do Advogado, com valorização da advocacia, gestão de qualidade e eficiência; Reativar a Escola de Inclusão Digital, com a criação de um Núcleo de capacitação da advocacia jovem e da terceira idade; defender as prerrogativas da advocacia, que são frequentemente violadas; fortalecimento da OAB Mulher; investir e restabelecer os Cepros (Centros Médicos de Promoção de Saúde da Caarj); reativar o Jornal OAB; fortalecimento da Comissão OAB jovem e da terceira idade, entre outras. propostas).

Claudio Vianna apresenta sua candidatura à reeleição, tendo como vice Enir Cesar Campos Lima, visando dar continuidade ao trabalho desenvolvido, principalmente, no período pandêmico. Claudio considera exitosa sua gestão e os compromissos assumidos, mesmo que tenha administrado no período da pandemia.

No comitê, Antonio José confirma apoio a Pedro Gomes