Chef de Niterói lança curso de gastronomia online e gratuito - Niterói
Gastronomia

Chef de Niterói lança curso de gastronomia online e gratuito

A Maratona Italiana será realizada de 25 a 28 de outubro através do YouTube

Já fazia um tempo que esse era um sonho do Chef Vicente Maia: levar seu conhecimento para mais pessoas através da Internet. E ele está realizando esse sonho. No próximo dia 25 começa a Maratona Italiana, com 4 aulas inéditas para transformar a cozinha dos alunos em verdadeiras cantinas italianas.

Chef Master com especialização em Cultura Enogastronômica Italiana pela conceituada ICIF (Asti), na Itália, Vicente vive a gastronomia desde criança, quando sua família era dona de um restaurante no interior do Rio. Já trabalhou em hotéis e restaurantes de renome no Brasil e no Exterior e, hoje, coordena a Escola de Gastronomia Unilasalle do RJ, em Niterói, além de ser o Chef da tradicional Confeitaria Beira Mar e realizar consultorias e buffets especiais.

Alguns ex-alunos já estão ansiosos pela maratona: “Sou aluno do Vicente e aprendo muito com ele. As aulas são excelentes pois mesclam o conhecimento da prática gastronômica com a facilidade de lecionar, o que ajuda muito no processo”, conta Rafael Vinhas, que já realizou diversos workshops com o Chef.

Quem se inscrever na maratona vai aprender 4 receitas durante os quatro dias de aulas: Bruschetta de pera caramelizada no vinho tinto, com pasta de gorgonzola e nozes; Farfalle ao molho de tomates assados com camarão e abobrinha crocante; Saltimboca alla romana com legumes assados; e Zabaglione com frutas vermelhas.

Segundo Vicente, a iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso à gastronomia: “Quando decidi ir para a Itália estudar sobre gastronomia, não imaginava que seria tão transformador. A cozinha italiana lembra um pouco a brasileira, porém com peculiaridades incríveis, e quero levar esse conhecimento para o maior número de pessoas possível” conta o Chef.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site https://maratonaitaliana.com/lp até o dia 25.

To Top