Esportes

Remada Rosa acontece em Niterói

O Movimento Viver e a Secretaria de Esportes de Niterói, promoverão, no sábado, dia 30 de Outubro, às 8 horas, a 7ª Remada Rosa, em comemoração às celebrações do Outubro Rosa, um evento solidário de conscientização da prevenção do Câncer de Mama, na Praia de Charitas, tendo como base o Quiosque 20, em frente ao Casarão de Charitas.

A Remada Rosa de Niterói foi criada por Claudia Vidal, Campeã Sul-Americana e brasileira de Canoa Havaiana individual e coletiva. Com Esse currículo de vencedora aliada a vontade de fazer o bem, fez com que Claudia Vidal criasse a Remada Rosa em 2015, em conjunto com as suas atividades do Outubro Rosa e para dar continuidade ao projeto criou o Mover – Movimento Viver que reúne amigos, voluntários, empresas e entidades parceiras em favor da causa.

O Evento Mover Outubro Rosa – Remada Rosa e outros esportes, ganhou contornos especiais,e reunirá praticantes de diversos esportes e atividades de lazer. Estarão presentes os remadores dos mais importantes clubes de Canoa Havaiana de Niterói e individuais, remadores de Stand Up Paddle, Surfiski, Caiaque e Natação. O grupo de Corrida de rua, Nikity Run Club, vai marcar presença, assim como praticantes de Capoeira e atividades como Yoga e terapeuta de Shiatsu.

Para dar mais brilho as motociclistas Musas do Asfalto e outros clubes também farão parte, do evento que inspirou a Câmara dos vereadores e Prefeitura a decretar a Remada Rosa como um evento oficial da cidade, através da Lei Nº 3.474, de 07 de fevereiro de 2020, consagrando o dia 27 de Outubro, como o Dia da remada Rosa, além e render ao Mover uma moção de reconhecimento por seu trabalho em favor da causa do Câncer de Mama.

A cada ano, cresce o número de participantes, em 2019 o Mover Outubro Rosa, realizou a maior roda de remadores do mundo, com todos os participantes de mão dadas na praia em favor da causa do câncer de mama. Esse ano em virtude das limitações impostas pelos protocolos de prevenção do Covid 19, a roda será realizada sem que todos deem as mãos. Depois da roda na areia, vamos realizar a roda no mar com todos os remadores, como foi feito no ano passado.

Remada Rosa Niterói

Graças ao apoio da Secretaria de Esportes de Niterói e empresas parceiras engajadas em causas sociais, que ajudam a cobrir as despesas do evento, o Mover consegue destinar parte da verba arrecadada através da venda de camisas, para ações de apoio a causa durante todo o ano. São doações de Sutiãs pós cirúrgicos, meias de compressão, perucas, cabelo e voucher de mamografia entre outas iniciativas diretas e em parcerias em favor de mulheres que se submetem à cirurgia de câncer de mama e não têm condição de adquirir esses artigos. Esse ano o Mover vai concentrar o apoio e doações para instituição parceira, a “Unidas Pela Vida” que realiza um grande trabalho em favor da causa. O lema do Mover é : Vista essa causa, todos os esportes na prevenção do câncer de mama.

To Top