Notícias

Café Empresarial debate segurança pública de Niterói com o coronel Paulo Henrique

Café Empresarial debate segurança pública de Niterói com o coronel Paulo Henrique

O tradicional Café Empresarial da CDL, no mês de outubro aconteceu na manhã da última quinta-feira (14), no auditório da CDL Niterói (Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói) e abordou o tema “Segurança pública na cidade”; com reflexões e debates sobre os protocolos de atuação efetuados, inovações tecnológicas implantadas durante os últimos anos e planos de ações para os próximos meses.

O secretário de Ordem Pública de Niterói, coronel Paulo Henrique, apresentou gráficos com a tendência de queda dos indicativos criminais e pontuou a redução do roubo de cargas; situação de grande preocupação para os comerciantes. Alertou sobre a importância em realizar o registro de ocorrência deixando claro que toda ação da polícia é baseada em estudos e evidências: “Há todo um trabalho facilitado por um observatório de segurança que nós temos na cidade e embasam as conclusões. Nada é retirado da caixola. São análises que nós temos dos especialistas na área de segurança pública.”

Durante o encontro, o presidente da instituição, Luiz Vieira explicou a importância do evento “Quita Niterói” que será realizado no espaço CDL, em uma parceria com a secretaria de defesa do consumidor, com o objetivo de criar um grande balcão de negócios, gerando a possibilidade do participante adquirir descontos e parcelamentos de dívidas em lojas comerciais, empresas e até com IPTU. Na ocasião, o presidente também apresentou o grupo “Somos empreendedoras” representado por Thaís Garcia que apresentou a nova conquista do grupo composto por 250 mulheres: O livro “20 lições para empreender – O que você precisa saber para virar o jogo”.

Grupo “Somos Empreendedoras” com o presidente da CDL, Luiz Vieira.