Turismo

Niterói presente na maior feira de turismo da América Latina

Niterói está presente na maior Feira de Turismo da América Latina – A ABAV Expo & Collab 2021, que acontece até sexta-feira, dia 8/10, no Centro de Convenções de Fortaleza, Ceará. O material informativo da cidade está sendo distribuído no estande da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro Setur-RJ.

Além de promover o potencial turístico da cidade, o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo – Neltur, Paulo Novaes e o Diretor de Turismo, André Bento, estão dialogando com o trade nacional e internacional e empreendedores do setor propondo parcerias e buscas de iniciativas e investimentos para Niterói.

 

O Presidente da Neltur, Paulo Novaes, destaca que, neste momento de pandemia, o turismo, sem dúvida, é uma das atividades mais importantes para alavancar a indústria do Turismo e a economia produtiva de cada município. “A troca de experiências com os principais atores do setor e avaliando as tendências mais atuais de investimentos, acredito que são fundamentais para determinarmos ações mais eficientes para Niterói”, destaca Novaes.

Para o Diretor de Turismo da Neltur, André Bento, a Feira da ABAV por ser o primeiro evento desse segmento sendo realizado, é um marco importante para o fomento da indústria do turismo neste momento que ainda é de muita preocupação por causa da pandemia. “Estamos certos de que Niterói está preparada para receber turistas de forma consciente, sustentável e segura. “Apostamos no turismo de proximidade e a certeza de que o turismo despontará como um dos principais propulsores da retomada da economia”, ressalta.

ABAV Expo 2021 reúne representantes e expositores de segmentos do turismo vários países. Neste ano, o evento é determinante para negociações e atualizações das últimas tendências para a retomada e o fortalecimento deste setor produtivo.

Foto: Paulo Novaes , presidente da Neltur e Andre Bento, diretor de Turismo na Feira da ABAV.

To Top