Agenda

Prefeitura de Niterói promove atividades gratuitas para idosos

Prefeitura de Niterói promove atividades gratuitas para idosos

Programação começa neste sábado, na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí

Como parte das comemorações do mês das pessoas idosas, a Secretaria Municipal do Idoso de Niterói realizará, todos os sábados de outubro, atividades gratuitas de saúde e lazer. A primeira edição acontece neste sábado (02), na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, das 9h às 12h.

Serão oferecidas atividades como aferição de glicose e pressão, alongamento, mobilidade articular, além de uma apresentação do cantor Otávio Almeida, que trará músicas do repertório de Cauby Peixoto. Durante o evento, haverá a distribuição de máscaras. No local, também será possível fazer o cadastro para solicitar o Cartão de Estacionamento do Idoso (CEI).

O secretário municipal do Idoso, José Antonio Fernandez, o Zaf, explica que a ideia é trazer os idosos de volta às atividades, de forma organizada e seguindo os protocolos sanitários exigidos. “Com a pandemia, muitos idosos ficaram isolados. Nossa equipe colocou como uma das metas da secretaria, a ressocialização e prestação de serviços às pessoas idosas neste cenário de retorno a um novo normal”, disse.

A programação segue pelos próximos sábados deste mês. No dia 9, a atividade acontece no Horto do Barreto. No dia 16, será a vez do Horto do Fonseca. Dia 23, a ação acontecerá na Região Oceânica (shopping Itaipu Multicenter), e no dia 31, o encerramento das atividades terá como cenário o Campo de São Bento.

Posto de atendimento

A Secretaria Municipal do Idoso lançou, nesta sexta-feira (1), em celebração ao Dia Mundial do Idoso, um posto de atendimento ao idoso no terceiro piso do Niterói Shopping, no Centro, que vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Informações sobre serviços podem ser obtidas pelo telefone 2722-1435.

Foto: Arquivo